Publicidade
Segunda-Feira, 19 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 24º C
  • 18º C

Estrela Azul derruba invencibilidade do Grêmio Cachoeira na Copa RIC Interligas

Time de Santo Amaro da Imperatriz joga pelo empate para ficar com o título

Daniel Silva
Florianópolis

O Grêmio Cachoeira entrou em campo no estádio Emílio Horstmann, no bairro Sul do Rio, em Santo Amaro da Imperatriz, na tarde de sábado, com a confiança de ter feito a melhor campanha da Copa RIC Interligas – Taça Trimania. Foram 29 gols em dez jogos disputados, mas a equipe da Capital enfrentou o Estrela Azul, que sofreu apenas três gols até chegar ao primeiro capítulo da decisão do torneio que reúne as equipes mais fortes da Grande Florianópolis. E a invencibilidade do grande favorito ao título caiu em uma grande partida. O Estrela Azul venceu por 2 a 1, com gols de Alemão e Luiz Henrique. Roger descontou para o Grêmio Cachoeira. 

Flávio Tin/ND
Alemão marcou o primeiro gol do Estrela Azul


Apesar da vitória convincente, o técnico Nádio Rachadel foi bastante comedido ao falar sobre a vantagem obtida. Especialista em Copa RIC Interligas, com dois títulos (em 2006, com o Eldorado, de Palhoça, e 2006, pelo Unidos MRS, de São José), ele disputa a sua quinta final da competição.

“Estou tranquilo. Já fiz finais, então para mim é normal, mesmo sabendo do grande adversário que temos. Respeito muito. E demos apenas um passo. Estou vivendo intensamente o momento”, disse Rachadel. 

Reverter uma vantagem não é novidade para o Grêmio Cachoeira, que em 2014 era comandado pelo técnico Djone Kammers e também perdeu o primeiro jogo da final para o Cerâmica Silveira, mas venceu em casa e ficou com o troféu nos pênaltis. O fato de jogar a decisão diante da torcida conta muito para o treinador.

“Eles foram mais efetivos e mereceram a vitória. Agora é concentrar e buscar alternativas para o jogo do próximo sábado, na Cachoeira. Buscaremos com todas as forças reverter essa vantagem”, comentou o atual campeão.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade