Publicidade
Sábado, 17 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Estadual de Futebol Americano inicia neste fim de semana

Participam sete equipes e o São José Istepôs, representante de Grande Florianópolis, estreia fora de casa

Redação ND
Florianópolis
16/03/2018 às 16H38

O Campeonato Catarinense de Futebol Americano inicia neste sábado com sete times em busca do título estadual e a rodada de abertura terá o confronto entre Predadores/Tubarão e São José Istepôs, equipe que conquistou o vice-campeonato em 2017. Os josefenses estreiam fora de casa, com um time reformulado, em busca do seu terceiro título estadual.

“Estamos otimistas para esta temporada. 2017 foi um ano produtivo, com crescimento da equipe e bons resultados. Para este estadual estaremos com uma equipe mista – mesclando atletas já experientes e com grande bagagem desportiva, bem como contrapondo com alguns jogadores mais novos, da base, pensando em nosso projeto a longo prazo e de desenvolvimento do esporte no Estado. Vamos lutar por este estadual e para tanto contaremos com a expertise de jogadores que integram o time da seleção brasileira”, destaca o presidente do São José Istepôs, Gustavo Laurentino.

Para a estreia na temporada, a equipe de São José contará com a experiência dos jogadores Marcus Bunn e João Paulo Ramos ( JP), que ganharam destaque na última temporada, para enfrentar o novato e desconhecido time do Tubarão. “Estamos passando por grandes mudanças estruturais e administrativas no time, uma vez que o esporte está evoluindo muito em âmbito nacional e o Istepôs tem a obrigação de  acompanhar este crescimento”, completa Gustavo.

Mudanças

O Campeonato Catarinense chega a sua 13ª edição com a mesma quantidade de times do ano passado, sete, mas com duas alterações: saem o Criciúma Miners e o tradicional e vitorioso Joinville Gladiators e entram o Predadores de Tubarão e o Corupá Buffalos.

Participantes

São José Istepôs

Predadores/Tubarão

Itajaí Dockers

Timbó Rex – atual campeão estadual

Black Hawks

Jaraguá Breakers

Corupá Bufalos

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade