Publicidade
Terça-Feira, 20 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 16º C

Figueirense precisa melhorar fora para continuar entre os dez melhores

Alvinegro precisa conquistar pontos contra o Corinthians para não se distanciar muito dos líderes

Daniel Silva
Florianópolis
Ronaldo Nascimento/Assessoria Figueira/ND
Jorginho conversa com Aílton (C) e Júlio César (E) antes do treino do Figueira no Rio

Abalado pela derrota para o Fluminense, que deixou o Figueirense na 10ª posição do Campeonato Brasileiro, o elenco alvinegro fez apenas um treino regenerativo na sede do Botafogo, em General Severiano, de olho na partida contra o Corinthians, sábado, em São Paulo. O time não terá o meia Elias, que recebeu o terceiro cartão amarelo no último jogo, e já retornou para Florianópolis. O discurso dos atletas foi o mesmo: é preciso esquecer o resultado negativo e focar as atenções no líder da Série A.

Desde o início do campeonato, o Figueirense se manteve entre os dez melhores em 16 das 17 rodadas do Brasileirão. A campanha do time é boa, mas alguns números são alarmantes, como apenas uma vitória fora de casa em oito jogos, e o terceiro pior ataque do torneio, com 17 gols marcados, sendo cinco como visitante. Vencer o Corinthians, ou até mesmo conquistar um empate no Pacaembu é importante para o clube permanecer entre os dez melhores da competição e não se distanciar dos líderes.

 Somália ficou “feliz” pelo seu primeiro jogo como titular no Alvinegro, mas lamentou a derrota. O atleta disse que ainda tem muito a melhorar e que os erros cometidos contra o Fluminense não podem se repetir diante do Corinthians. “Tomamos dois gols em cinco minutos e sabemos que isso não pode acontecer. Estamos nos prevenindo para isso. Eu me senti muito bem. O entrosamento ainda não é o esperado, e vou procurar o mais rápido possível me entender melhor com os companheiros”, afirmou o atacante.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade