Publicidade
Sábado, 17 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Equipe juvenil do Figueirense conquista título no Japão

Jogadores da sub-17 venceram time da Coreia do Sul e conquistaram o título da J-League Cup, neste domingo

Felipe Alves
Florianópolis
25/12/2016 às 19H08

A equipe juvenil do Figueirense conquistou o título da J-League International Youth Cup, neste domingo (25), no estádio de Nagano, no Japão. Após empatar no tempo normal em 1 a 1, o time sub-17 alvinegro venceu o time Busan I Park FC, da Coreia do Sul, nos pênaltis (por 8 a 7) e conquistou o primeiro título internacional da história das categorias de base do Figueirense.

Equipe alvinegra comemorou o título no Japão - Arquivo pessoal/Pedro Smania
Equipe alvinegra comemorou o título no Japão - Arquivo pessoal/Pedro Smania



Na competição, o Figueiresne jogou quatro partidas, das quais venceu três e empatou uma, sob o comando do técnico Alysson Rodrigo da Silveira. Na madrugada de sábado, o Figueirense havia vencido o time Matsumoto Yamaga, por 3 a 1, e avançado para a decisão final do campeonato. “Uma equipe que soube enfrentar as dificuldades(fuso, frio e língua) e conquistou um título inédito para o Brasil e Santa Catarina. Orgulho!”, comemorou o coordenador das categorias de base do Figueirense, Pedro Smania, no Twitter.

A J-League International Youth Cup começou em 21 de dezembro e reuniu quarto equipes japonesas, uma sul-coreana, uma argentina, uma australiana e uma brasileira. Pelo grupo B, no dia 21, o Figueirense venceu o Perth Glory (da Austrália), por 2 a 1, com gols do atacante Patrick. No dia seguinte, o alvinegro derrotou o FC Tóquio, por 5 a 3. Na madrugada de sábado (24), com a vitória sobre o Matsumoto Yamaga, o time catarinense avançou para a final e conquistou o troféu ao derrotar, no domingo, o Busan I Park FC.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade