Publicidade
Sábado, 17 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Equipe de Christian Fittipaldi fica com a pole das 500 Milhas

A largada acontece 11h deste sábado, no kartódromo de Penha

Matheus Joffre
Florianópolis
Marco Santiago/ND
Pilotos enfrentaram pista molhada durante o treino oficial

 

Se no ano passado a mudança das 500 Milhas de Kart da Granja Viana para o Parque Beto Carrero foi uma grande novidade e, em até certo ponto, uma aposta, 2102 é o ano da consolidação do evento no maior parque temático da América Latina. A 16ª edição da prova de kart mais tradicional do Brasil volta a reunir os principais pilotos do país em Penha, no litoral catarinense, e tem tudo para repetir o sucesso do ano anterior.


A largada está prevista para as 11h deste sábado. Ao todo, serão 49 equipes e 300 pilotos numa competição eletrizante de cerca 800 quilômetros e com aproximadamente 12 horas de duração. “Foi uma grande novidade as 500 Milhas sair da Granja Viana, de Cotia-SP para vir para o Beto Carreto no ano passado. Nosso maior diferencial é o ambiente familiar que o Parque proporciona. Como é uma corrida longa, enquanto os pilotos correm, as famílias podem brincar no Parque. E, às vezes, os próprios pilotos aproveitam para divertirem-se um pouquinho nos brinquedos também”, afirmou o presidente do Beto Carrero, Alex Murad.


Campeã da edição passada, a equipe de Christian Fittipaldi conquistou a pole com Felipe Guimarães na mini-corrida de 15 voltas, que definiu o grid de largada na tarde de ontem. “Temos 12 horas pela frente ainda, mas é claro que é sempre bom largar em primeiro. Este ano, o negócio está muito mais competitivo. Além da liberação dos chassis, o pessoal aprendeu com os erros do ano passado e tem pelo menos umas dez equipes candidatas ao título”, afirmou Fittipaldi, que busca o pentacampeonato.


Os ingressos para as 500 Milhas podem ser trocados por um brinquedo na bilheteria do Parque ou nos postos de troca credenciados. As doações serão destinadas a instituições de caridade da região. A corrida será transmitida com exclusividade pela Record News e também terá cobertura com flashes ao vivo na RICTV Record.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade