Publicidade
Quinta-Feira, 15 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 20º C

Equatoriano radicado em Itajaí e baiano decidem 9ª Copa Santa Catarina de tênis

Mateo Reyes venceu o americano Toby Kodat por 2 sets a 1 e enfrentará o amigo Natan Rodrigues, que despachou paulista cabeça de chave número 1

Redação ND
Florianópolis
06/10/2017 às 20H18

O equatoriano Mateo Reyes, 16, radicado em Itajaí, está na final da 9ª Copa Santa Catarina, torneio internacional de Grau 4 para o ranking juvenil da Federação Internacional que está sendo disputado na ADK Tennis, no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí, com a presença de sete países.

Equatoriano radicado em Itajaí Mateo Reyes foi à semifinal da Copa Santa Catarina - Luiz Candido/Luz Press
Equatoriano radicado em Itajaí Mateo Reyes foi à semifinal da Copa Santa Catarina - Luiz Candido/Luz Press


Cabeça de chave número 2, Mateo venceu o americano Toby Kodat por 2 sets a 1, com parciais de 6/2 6/7 (7/2) 6/1, e enfrentará o baiano Natan Rodrigues, que passou pelo principal favorito, o paulista Diego Padilha, por 6/4 6/3.

Esta será terceira final na carreira do equatoriano. Mateo faturou um título em Quito, no Equador, e foi vice em Lima, no Peru, ambos em torneios com Graduação 5 para o ranking mundial. "É bom estar em uma final no clube onde eu treino, o pessoal do clube sempre está aí pra me ver e torcer por mim, e acho isso muito legal porque é um sentimento bom", comemorou o tenista que não teve vida fácil contra o americano.

"Comecei perdendo de 2/0 cometendo alguns erros. Daí consegui quebrar ele de volta e voltei pro jogo, me mantive muito sólido e jogando pra frente e consegui fechar 6/2. No segundo set, comecei bem também, tive chances de quebrar mas não consegui, daí ele acabou me quebrando e abrindo a vantagem de 5/2. Mantive meu padrão de jogo, comecei a errar menos e empatei 5/5. O jogo foi pra coberta pela chuva, no tie-break comecei muito mal, fiz muitos erros bobos. No terceiro set, esqueci tudo e voltei mais intenso ainda, e acabei jogando bem, jogando pra frente e ficando sólido”, avaliou Mateo.

"Sou amigo do Natan e acho que vai ser um jogo duro, espero que seja uma boa partida", finalizou Reyes.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade