Publicidade
Quarta-Feira, 21 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 17º C

Empolgada com título estadual, Floripa busca patrocínio para disputar a Liga Futsal 2017

Com vaga garantida, time da Capital tem até janeiro para definir sua participação na principal competição da modalidade no país

Matheus Joffre
Florianópolis
19/12/2016 às 19H15

Passada a euforia pela conquista do título estadual na sexta-feira sobre o Joinville, o Florianópolis Futsal já começa a planejar a temporada de 2017. Com vaga assegurada na Liga Nacional para o ano que vem, a equipe da Capital busca parcerias para poder disputar a principal competição do país, que demanda um alto custo.

Floripa voltou a conquistar o título catarinense depois de nove anos - Murilo Wolff
Floripa voltou a conquistar o título catarinense depois de nove anos - Murilo Wolff



O prazo para dar uma resposta para a Liga é até o fim de janeiro. Segundo o presidente do Floripa, Valci Moreira, é necessário um investimento mínimo de R$ 1 milhão para o time conseguir disputar as quatro competições que tem pela frente na próxima temporada. Além da Liga, a Tainha Mecânica também deve jogar Campeonato Catarinense, Jogos Abertos de Santa Catarina e Copa do Brasil, cuja vaga foi conquistada devido ao título estadual deste ano.

Segundo Moreira, que buscará a renovação do patrocínio municipal com a nova gestão que assume a Prefeitura a partir janeiro, essa é a hora de atrair os investidores. “Depois do que aconteceu sexta-feira no ginásio, com a torcida vibrando o tempo todo e a conquista do título que não vinha desde 2007, não podemos deixar o projeto morrer. Temos que aproveitar esse momento de empolgação. Não podemos ficar só dependendo do dinheiro público, precisamos de uns três ou quatro parceiros para bancar nosso ano de 2017. A Liga tem uma grande visibilidade, dá retorno, então esperamos que a empresas olhem com carinho porque a cidade precisa de um representante no esporte amador”, ressaltou.

Este ano, o Floripa foi até as quartas de final da Liga e só foi eliminado nos pênaltis pela forte equipe do Marechal Rondon. “Estamos com uma expectativa positiva depois do título estadual e da boa participação na Liga, onde fomos até as quartas de final. Ganhamos de times com investimentos muito maiores que o nosso, como o Carlos Barbosa e o próprio Joinville”, destacou o dirigente.

O técnico Antônio está confirmado para a próxima temporada. Até sexta-feira, Moreira espera quitar todos os vencimentos em atraso e já começar a tratar da renovação dos atletas que o clube pretende contar para 2017. “Agora estamos tentando resolver os problemas de pagamento, tentando sanar tudo até o fim da semana. A ideia é manter a base deste ano, alguns atletas já demonstraram interesse em continuar, e fortalecer a equipe para, quem sabe, ano que vem possamos estar lutando pelas primeiras colocações da Liga”, projetou.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade