Publicidade
Sexta-Feira, 21 de Julho de 2017
Descrição do tempo
  • 21º C
  • 14º C

Empate faz Avaí ganhar duas posições, mas permanece no Z-4 no Brasileirão

Leão da Ilha fica no 1 a 1 e sobe da 19ª colocação para o 17º lugar da Série A. Clube azurra sofreu o gol aos 29 minutos do 2º tempo e chegou ao empate com gol de Romulo anotado para Júnior Dutra

Michael Gonçalves
Florianópolis
16/07/2017 às 21H03

O Avaí subiu duas posições com o empate em 1 a 1 com Bahia, neste domingo (16), em Salvador (BA), mas continua na zona de rebaixamento da Série A do Brasileirão. O ponto somado fez o time catarinense subir da 19ª posição para o 17º lugar com 13 pontos, ultrapassando São Paulo e Vitória. Quase perfeito defensivamente, com mais uma boa atuação do goleiro Douglas, o Leão da Ilha saiu atrás do placar e conseguiu o empate no lance que teve os toques dos atacantes Júnior Dutra e Romulo. Na próxima quarta-feira (19), o Avaí pega o líder invicto Corinthians, em Florianópolis, já o Bahia encara o Atlético-MG, em Belo Horizonte (MG).

Leão da Ilha fica no 1 a 1 e sobe da 19ª colocação para o 17º lugar da Série A - Romildo de Jesus/Futura Press/Folhapress
Leão da Ilha fica no 1 a 1 e sobe da 19ª colocação para o 17º lugar da Série A - Romildo de Jesus/Futura Press/Folhapress


Com três pontos à frente do Avaí, o Bahia partiu para o ataque desde os primeiros minutos. A ânsia em abrir o marcador parou na falta de cuidado no último chute. O zagueiro Éder arriscou de fora da área, mas para fora. Na sequência, Renê Júnior subiu mais alto do que a defesa avaiana, mas cabeceou para fora.

O Leão da Ilha chegou com perigo aos 25. Leandro Silva fez boa jogada e serviu Júnior Dutra, que fez cruzamento para o atacante Joel. O camaronês cabeceou e a bola passou perto do gol de Jean. Três minutos depois, o lateral Capa arriscou de fora da área e também levou perigo ao gol do Bahia.

A equipe de Salvador respondeu em jogada do lateral Eduardo, que Allione na pequena área arriscou de letra e Douglas fez grande defesa. O Bahia continuou pressionando e João Paulo acertou um sem pulo, mas o goleiro avaiano salvou mais uma vez.

Na etapa final, o Avaí teve uma oportunidade em cobrança de falta. Júnior Dutra cobrou forte, mas Jean pegou firme. Aos 15, o goleiro Douglas brilhou em mais dois lances seguidos. Primeiro no chute de João Paulo e, depois, na conclusão de Mendoza.

Com mais posse de bola, o Bahia abriu o marcador aos 29. Renê Júnior partiu pra cima da marcação, tabelou com Ferrareis, dominou com a cabeça e chutou prensado para marcar. Sem o atacante Joel, que recém havia sido substituído, o técnico Claudinei Oliveira colocou o jovem Lourenço em campo.

O Bahia continuou na pressão e quase ampliou aos 36. Ferrareis fez a jogada pela esquerda e, sem ângulo, mandou no poste do outro lado do gol defendido por Douglas. O lateral Capa afastou o perigo.

No minuto seguinte, o Avaí empatou em cobrança de escanteio. Júnior Dutra acertou uma bicicleta na pequena área, mas a finalização saiu fraca e Romulo ainda tocou antes de a bola cruzar a linha de gol. Apesar disso, o árbitro anotou o gol para Júnior Dutra.

Ficha técnica

Bahia 1 x 1 Avaí

Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador-BA. Data: 16/7/2017. Horário: 19h. Arbitragem: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro-RN, auxiliado por Vinícius Melo de Lima-RN e Jean Marcio dos Santos-RN.

Bahia: Jean; Eduardo, Éder, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Matheus Sales, Renê Júnior, Régis (Vinícius) e Allione (Ferrareis); Mendoza (Júnior Brumado) e João Paulo. Técnico: Jorginho.

Avaí: Douglas; Leandro Silva, Alemão, Betão e Capa; Lucas Otávio, Simião e Pedro Castro; Júnior Dutra, Romulo (João Paulo) e Joel (Willians). Técnico: Claudinei Oliveira.

Amarelo: Renê Júnior (B)

Gol: 2º T – 29’, Renê Júnior (B); 37’, Júnior Dutra (A)

Renda: R$ 196.162

Público pagante: 12.389

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade
Publicidade