Publicidade
Sexta-Feira, 16 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 19º C

Embalado, Figueirense joga contra o líder em busca da primeira vitória no Castelão

Depois de vencer o rival por 1 a 0 fora de casa, Furacão vai para mais um compromisso longe dos seus torcedores, dessa vez, contra o líder da Série B

Redação ND
Florianópolis
03/09/2018 às 22H37
Clássico entre Avaí e Figueirense, pela Série B - Marco Santiago/ND
Clássico entre Avaí e Figueirense, pela Série B - Marco Santiago/ND


O Figueirense está no Ceará para o duelo encardido diante do líder da Série B, Fortaleza, de Rogério Ceni. Na partida do 1º turno, o Furacão até saiu na frente, mas tomou a virada diante do torcedor alvinegro. O jogo desta terça-feira (4) está marcado para as 21h30, na Arena Castelão, na capital cearense.

A vitória do último sábado foi gigante. Não só por reanimar o grupo e recolocar o Figueirense na briga pelo G4, mas por ser sobre o seu maior rival e longe dos seus domínios. Os três pontos arrancados no Sul da Ilha dão moral para um jogo não menos tenso, diante do Tricolor de Aço.

O time de Milton Cruz terá que jogar também contra os números. O Figueirense jamais venceu o Fortaleza na Arena Castelão. Foram três jogos, duas derrotas e um empate.

Para o encontro nessa 25ª rodada, o comandante não poderá contar com Zé Antônio, suspenso pelo terceiro amarelo, além de João Paulo e Juninho, ambos vetados pelo Departamento Médico. Por outro lado, o zagueiro Ygor Nogueira está de volta a zaga alvinegra.

O time do Estreito aposta no seu desempenho como visitante já que, com o triunfo de sábado, soma seis vitórias – das dez na competição - longe dos seus domínios.

O time de Rogério Ceni vem de uma derrota por 3 a 1 para o Goiás, em Goiânia e precisa da recuperação junto ao seu torcedor, se não quiser ver os demais concorrentes aproximarem-se. A diferença do Fortaleza para o vice-líder, CSA, atualmente, é confortável: seis pontos, 46 a 40.

O único desfalque, inicialmente, é o lateral-esquerdo Bruno Melo, que tomou o terceiro amarelo na derrota para o Esmeraldino. O substituto, no entanto, é um mistério.

Ficha técnica:

Fortaleza: Marcelo Boeck; Tinga, Diego Jussani, Ligger e Adalberto; Derley, Felipe e Dodô; Marlon, Douglas Coutinho (Éderson) e Gustavo Henrique. Técnico: Rogério Ceni.

Figueirense: Denis; Matheus Ribeiro, Nogueira, Eduardo e Trevisan (Diego Renan); Matheus Sales, Pereira (Betinho), Renan Mota, Jorge Henrique e Ferrareis; Elton. Técnico: Milton Cruz.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE); Data: 04/09/18; Hora: 21h30

Arbitragem: Ronei Candido Alves (MG); Magno Arantes Lira (MG) e Luiz Antônio Barbosa (MG).

Publicidade

1 Comentário

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade