Publicidade
Quarta-Feira, 21 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 17º C

Em Wimbledon, Bellucci estreia contra veterano vice-campeão do Aberto da Austrália

Brasileiro não dá sorte e cai em chave dura na grama londrina; Mello pega qualyfier

Redação ND
Florianópolis

O tenista Thomaz Bellucci já conhece o seu primeiro adversário em Wimbledon, o Grand Slam disputado na grama, que começa na próxima segunda-feira (20), em Londres.
O brasileiro enfrenta o experiente alemão Rainer Schuettler, de 35 anos, que hoje ocupa a 118ª posição na lista de entradas. Apesar da diferença de idade e de ranking (Bellucci é 12 anos mais jovem e é o 29º do mundo), o paulista precisa tomar muito cuidado em sua estreia.

Schuettler joga bem em todos os pisos e já foi vice-campeão em 2003 do Aberto do Austrália, outro torneio Grand Slam, a maior categoria do esporte. Com quatro títulos de primeira linha na carreira, o alemão já foi também o número 5 do mundo, em 2004.

Cabeça de chave número 30 em Wimbledon, Bellucci vai duelar com Schuettler pela primeira vez. Se passar, Bellucci encara dois tenistas perigosos na rápida grama de Wimbledon. Ele pega na segunda fase o espanhol Feliciano Lopez (44º) ou o alemão Michael Berrer (75º).

Se alcançar a terceira rodada (e igualar sua melhor campanha no Grand Slam), ele deve enfrentar o norte-americano Andy Roddick, número 10 do mundo e quatro vezes vice-campeão em Londres. Na única vez em que se cruzaram, no Aberto da Austrália-2010, Bellucci perdeu sem ganhar sets.
Ricardo Mello, outro brasileiro na chave do torneio, vai enfrentar um tenista na primeira rodada que sairá do qualificatório. O número 90 do mundo pode enfrentar na segunda fase o vencedor do jogo entre o francês Michael Llodra (25º) e a nova sensação inglesa, James Ward (176º), semifinalista em Queen's na última semana.

 

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade