Publicidade
Sexta-Feira, 14 de Dezembro de 2018
Descrição do tempo
  • 31º C
  • 22º C

Em meio à crise financeira, Figueirense se despede do torcedor em 2018 pela Série B

Alvinegro recebe o Paysandu pela penúltima rodada da competição e volante Zé Antônio admite situação ruim por atrasos salariais

Redação ND
Florianópolis
12/11/2018 às 20H33

A despedida do Figueirense do seu torcedor em 2018 vai ser melancólica. Apenas cumprindo tabela na Série B do Campeonato Brasileiro e já pensando na próxima temporada, o time catarinense faz sua última partida no estádio Orlando Scarpelli nesta terça-feira, contra um desesperado Paysandu, às 19h15, pela 37ª e penúltima rodada.

Zé Antônio, pendurado com dois cartões, treinou e é dúvida para o jogo contra o Brusque - Luiz Henrique/Figueirense/ND
Zé Antônio falou sobre a situação do time no fim da temporada- Luiz Henrique/Figueirense/ND

Sem ganhar há três jogos e vindo de derrota para o Vila Nova, por 3 a 1, em Goiânia (GO), o Figueirense tem 46 pontos e está na 13ª colocação. Em ascensão após duas vitórias seguidas, o Paysandu tem 40 e abre a zona de rebaixamento. Se perder, o time paraense corre o risco de cair ainda no decorrer desta rodada.

O momento do time catarinense não é ruim apenas dentro de campo. Passando por uma grave crise financeira, o clube está devendo quase três meses de salários. Mesmo assim, os jogadores prometem dedicação e entrega nesta reta final de campeonato."Todos sabem o que estamos passando. A gente procura fazer nosso trabalho. Entramos em campo e fazemos o que o professor pede de honrar a camisa do clube que a gente veste", afirmou o volante Zé Antônio.

Com apenas uma vitória em dez jogos, o técnico Rogério Micale conta com a volta do volante Betinho, que cumpriu suspensão automática diante do Vila Nova, mas não terá o meia Felipe Amorim pelo mesmo motivo depois de ter levado o terceiro amarelo em Goiânia.

Para se manter vivo na luta contra o rebaixamento, o Paysandu vai ter força máxima. O técnico João Brigatti ficou satisfeito com o futebol apresentado pelo time na vitória sobre o Guarani, por 2 a 0, em Campinas, e vai manter a mesma formação.

FICHA TÉCNICA

Figueirense- Vitor Caetano; Matheus Sales, Nogueira, Eduardo e Diego Renan; Zé Antônio, Betinho, Marco Antônio e Renan Mota; Romarinho e Elton. Técnico: Rogério Micale.

Paysandu- Renan Rocha; Matheus Silva, Diego Ivo, Perema e Guilherme Santos; Renato Augusto, Nando Carandina, Thomaz e Pedro Carmona; Mike e Magno. Técnico: João Brigatti.

Arbitragem: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP), auxiliado por Herman Brumel Vani (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira(SP)

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Data: 13/11/2018. Hora: 19h15

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade