Publicidade
Segunda-Feira, 24 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 19º C

Em jogo contra o vice-líder, Avaí aposta na grande fase de uma de suas joias

Leão encara o CSA, às 19h15, no estádio da Ressacada; jogo tem caráter decisivo ao colocar frente a frente dois integrantes do G4

Redação ND
Florianópolis
26/07/2018 às 22H27
Guga, do Avaí - Frederico Tadeu/Avaí FC
Guga, do Avaí - Frederico Tadeu/Avaí FC


Depois de empatar com o líder da Série B, o Avaí já concentra suas forças em um desafio tão grande ou igual para a rodada seguinte: o vice-líder e grande surpresa da Segundona, CSA, de Alagoas. O duelo decisivo entre dois dos integrantes do G4 está marcado para as 19h15 desta sexta-feira (27), no estádio da Ressacada. Apesar de toda essa celeuma criada paralelo a mais um jejum dentro de casa, o Leão aposta também no futebol de uma joia da base que já é destaque em todo o País.

Cláudio Rodrigues Gomes, natural do Rio de Janeiro e apenas 19 anos. Conhecido como Guga, carrega o apelido pela semelhança com o ídolo com raquete e não menos avaiano, Gustavo Kuerten.

Mas Guga já está deixando essa alusão para trás. Com uma temporada regular, talvez seja o maior destaque da equipe em 2018 e, possivelmente, a grande mina de ouro – ao lado do ainda instável Luanzinho – dos cofres avaianos.

Na última quarta-feira (25), a maior plataforma de estatísticas do futebol brasileiro, o Footstas, trouxe números do lateral/ala avaiano. Guga é o 2º jogador com mais assistências para finalização e o 7º em desarmes entre todos os atletas que disputam a Segundona, com apenas 16 faltas cometidas. São dois gols e uma assistência para gols em 16 jogos nesta série B.

Recentemente falou-se de clubes europeus interessados no futebol do jovem avaiano. Nada de concreto foi confirmado, no entanto. Enquanto não chega a possibilidade – na maioria das vezes irreversível – de uma saída, é preciso aproveitar o futebol que o atleta vem esbanjando com a camiseta número 98 do Leão.

Ficha

Cláudio Rodrigues Gomes, o Guga

Nascimento: 29/08/1998 (19 anos)

Altura: 1,73m

16 jogos disputados – 16 como titular. 2 gols e 1 assistência para gol

“Aqui quem abre a geladeira somos nós”, diz M10

O jogo do Avaí é importantíssimo. A relação dos dois clubes junto a tabela exige atenção total do Leão que, em caso de vitória, tem a chance de superar o rival desta noite no estádio da Ressacada.

O centroavante Rodrigão está relacionado e poderá ser a grande novidade para o jogo diante do vice-líder. De fora por lesão há quatro partidas, o camisa 27, autor de quatro gols e de duas assistências para gols, pode voltar a equipe de Geninho. Caso seja preservado, Beltrán deve ganhar mais uma chance no comando do ataque azurra.

“Temos que ter tranquilidade e o torcedor também tem que ter paciência. Quando temos o torcedor ao nosso lado aqui na Ressacada, dificilmente somos batidos. Aqui quem abre a geladeira somos nós, quem manda aqui somos nós”, discursou o meia Marquinhos. M10 será opção para Geninho ao longo dos 90 minutos.

 

Ficha técnica:

Avaí: Aranha; Airton, Marquinhos Silva e Betão; Guga, Judson, Pedro Castro e Capa; Renato, Rodrigão (Beltrán) e Romulo. Técnico: Geninho.

CSA: Lucas Frigeri; Celsinho, Leandro Souza, Xandão e Rafinha; Yuri, Juan, Didira, Daniel Costa e Niltinho; Alemão. Técnico: Marcelo Cabo.

Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC);

Data: 27/07/2018. Hora: 19h15.

Arbitragem: Elmo Alves Resende Cunha (GO); Tiago Gomes da Silva (GO) e Paulo César Ferreira de Almeida (GO).

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade