Publicidade
Sexta-Feira, 21 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 17º C

Taynara busca título sul-americano e reconhecimento do aquathlon

Catarinense Taynara Bonetti é esperança de medalha campeonato Sul-americano, no Espírito Santo

Liana Coelho
Florianópolis

Marcelo Bittencourt/ND
Taynara

No país do futebol pouco se fala de um esporte bastante diversificado por suas duas modalidades. O aquathlon, que envolve a prática da corrida e natação, é decorrente do triatlo e não tem espaço na mídia nem ganha divulgação. E quem quer mudar esse fato é uma catarinense de apenas 14 anos.

Nascida em São José, Taynara Bonetti será a representante catarinense no Sul-americano de Aquathlon, que acontece no dia 28 de agosto em Vila Velha (ES). “No Brasil, só se fala em futebol. Meu objetivo é ganhar títulos e medalhas no aquathlon e conseguir divulgar o esporte no país, além de representá-lo em competições internacionais”, comenta Taynara, na esperança de colocar a modalidade em evidência.

Ela pratica natação desde os 4 anos e aos 9 já estava em uma escolinha de triatlo. Aos 12, conseguiu seu primeiro patrocínio e não parou mais. Ganhou diversos títulos e sempre se dedicou aos treinamentos. “Meu grande sonho é conquistar uma medalha olímpica. Sei que é difícil, mas com muito empenho e foco, o resultado vai chegar”.

Entre a rotina de treinos, que envolve corrida, ciclismo, natação e musculação, Taynara arruma tempo para estudar e fazer planos. Como presente de aniversário, comemorado no mesmo dia do Sul-americano, a resposta não poderia ser outra. “Estou confiante para conquistar esse título e fazer a festa em dose dupla”, finalizou.

OS TÍTULOS
Conquistas de Taynara

Campeã da Travessia Ilha das Cabras 2011 
Campeã da 2ª etapa Catarinense de Triatlo 2011(Garopaba) 
Campeã da 1ª etapa Catarinense de Triatlo 2011(Navegantes)
Vice-campeã da Travessia de Itajaí 2011
Campeã da Travessia Internacional da Lagoa 2010
Vice-campeã da 3ª etapa do Brasileiro de Aquathlon 2010
Campeã da 2ª etapa do Brasileiro de Aquathlon 2010 
Tricampeã catarinense de duatlo (2008/09/10)

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade