Publicidade
Sábado, 22 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

Elite do vôlei de praia nacional começa a chegar a São José para o Circuito Brasileiro

Quinta etapa do circuito será disputada no fim de semana

Redação ND
Florianópolis

São José já vive a expectativa de receber a elite do vôlei de praia nacional. Aos poucos, as 28 duplas (16 masculinas e 12 femininas) que disputarão a quinta etapa do Circuito Brasileiro, neste fim de semana, começam chegar na cidade da Grande Florianópolis. Entre eles, os campeões mundiais e medalhistas olímpicos Alison e Emanuel, que anunciaram o fim da parceria de quatro anos, na última sexta-feira.

 

Divulgação
Divulgação

 

 

A parceria formada em 2010, teve como melhor fase a temporada de 2011, quando venceu todas as competições que disputou: Campeonato Mundial, Circuito Mundial, Circuito Brasileiro e Pan-Americano. Em 2013, Alison e Emanuel venceram a primeira edição da World Cup Final, mas não conseguiram subir no pódio em nenhuma das sete etapas do Circuito Mundial. As vitórias só voltaram a acontecer neste segundo semestre, no qual a dupla foi ao pódio nas quatro etapas do Circuito Brasileiro e assumiu com folga a liderança da competição.

As campeãs mundiais Talita e Taiana, que faturaram o título do Circuito Mundial com uma etapa de antecedência na última semana, também são presença certa nas areias de São José. Apesar da recente conquista, a dupla ainda espera melhorar o desempenho no Circuito Brasileiro, após vencer na abertura e acumular um quarto, um segundo e um quinto lugares nas outras três etapas.

Esta será a última etapa da temporada 2013/2014 disputada este ano. Em janeiro, São Luís-MA receberá a sexta etapa. Natal-RN, João Pessoa-PB e Maceió-AL sediarão as outras etapas, entre fevereiro e março.

Estrela solitária

Natural de Itapema, Josi, 34 anos, é a única catarinense na disputa. Ao lado da carioca Raquel, atualmente, ocupa a oitava colocação no ranking nacional. Sem patrocínio, a dupla só se encontra em vésperas de competições, mas Josi acredita em um bom resultado dentro de casa.

“Levamos uma certa desvantagem em relação às demais pelo conjunto, o que é fundamental no vôlei de praia. Infelizmente, ainda não temos como treinar juntas. Mas apesar de todas as adversidades, ainda conseguimos nos manter na elite”, afirmou.

A atleta, que começou a carreira em Blumenau, foi hexacampeã dos Jogos Abertos, entre 2001 e 2006, e passou a jogar o Circuito Brasileiro em 2009. “No circuito nacional, só jogava de forma esporádica, quando tinha etapa em Santa Catarina e a federação me indicava. Até que, em 2008, consegui um patrocínio e voltei para Itapema para disputar o Circuito Brasileiro”, contou.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade