Publicidade
Segunda-Feira, 17 de Dezembro de 2018
Descrição do tempo
  • 32º C
  • 22º C

Eldorado garante acesso à elite do futebol amador de Palhoça

Vitória de 3 a 1 sobre o Grêmio Palhocense, domingo (30), no estádio Renato Silveira, o time do bairro Jardim Eldorado garante o título da Segundona da categoria não-profissional da Liga Palhocense

Michael Gonçalves
Palhoça
31/07/2017 às 16H30

Com uma vitória de 3 a 1 sobre o Grêmio Palhocense, domingo (30), no estádio Renato Silveira, o Eldorado garantiu o título da Segunda Divisão do futebol amador de Palhoça. Além disso, o clube do bairro Jardim Eldorado assegurou o retorno à elite em 2018. A partida teve emoção do começo ao fim, mas o comportamento dos atletas foi o ponto positivo. O árbitro Anderson Lima passou os 90 minutos sem aplicar cartões.

O Eldorado começou arrasador e logo com nove minutos de jogo já vencia pelo placar de 2 a 0. O primeiro gol foi anotado pelo centroavante Bruno Abdala, o Bruninho, que arriscou de fora da área um chute rasteiro. Três minutos depois, o meia-atacante Jube também chutou da intermediária e marcou um golaço para ampliar a vantagem.

Clube fez a melhor campanha desde o início do torneio - Michael Gonçalves/ND
Clube fez a melhor campanha desde o início do torneio - Michael Gonçalves/ND



Em busca do empate para levar a decisão para os pênaltis, a melhor chance de gol do Grêmio Palhocense foi em um lance sem querer. O lateral Richard fez o cruzamento, mas quase enganou o goleiro Deivid e a bola bateu na trave.

Na etapa final, o clube da Ponte do Imaruim diminuiu com o atacante Nandica, que bateu para o gol de dentro da área. Na sequência, o Grêmio Palhocense desperdiçou a chance do empate. Nandica passou pelo adversário e deixou Rulit livre, mas o atacante carimbou o travessão. Na continuidade da jogada, o meia-atacante Bruno Sebastião marcou o terceiro gol do Eldorado, que administrou o resultado até o apito final.

O Eldorado ganhou a premiação do goleiro menos vazado Deivid, que sofreu um gol no torneio e teve média de jogos suficiente para ganhar a premiação. O artilheiro foi o atleta Patrick, do SPC, com cinco gols. O SPC também foi a equipe mais disciplinada da Segundona. Essa foi a 9ª conquista do técnico Djone Kammers, em cinco anos no futebol amador da Grande Florianópolis.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade