Publicidade
Segunda-Feira, 24 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 19º C

Semana Guga Kuerten deste ano não terá jogo-exibição do ex-número 1

"Mas devo dar pelo menos uma ‘ciscadinha’ na quadra”, disse o tricampeão de Roland Garros, que operou novamente o quadril

Matheus Joffre
Florianópolis

Desde que Gustavo Kuerten anunciou a aposentadoria do circuito profissional de tênis, em 2008, o torcedor brasileiro conta os dias para ter novamente o gostinho de ver o ex-número 1 do mundo em quadra em jogos-exibição. Mas após uma nova cirurgia no quadril em março deste ano, o tricampeão de Roland Garros não realizará a tradicional partida amistosa, que costumava ser ponto alto da Semana Guga Kuerten.

Flávio Tin/ND
Flávio Tin/ND
Guga revelou que está escrevendo livro de memórias


A revelação foi feita pelo próprio ex-tenista nesta quinta-feira (19) no lançamento da 5ª Semana Guga Kuerten, no hotel Il Campanário, em Jurerê Internacional.  Nem por isso, o manezinho acredita que o evento, que acontecerá entre os dias 10 e 20 de outubro, ficará atrás das edições anteriores.

“Quando estou em quadra, os holofotes ficam mais em mim. Mas vou procurar me envolver de outras formas, os horizontes são muito maiores. Estamos atrás do recorde de atletas na competição de cadeirantes, pretendemos levar alguns tenistas para compartilhar suas experiências com as crianças nas ilhas de minitênis”, explicou. “É claro que a vontade de jogar será grande, mas eu devo dar pelo menos uma ‘ciscadinha’ na quadra”, brincou.

Apesar da ausência do jogo-exibição de Guga, a programação da Semana é extensa e Florianópolis deve respirar tênis durante os dez dias do evento. Entre os principais atrativos estão a Copa Guga Kuerten, que soma pontos nos ranking nacional e internacional infanto-juvenil, o Torneio de Cadeirantes, que pontua no ranking da ITF, o Torneio de Minitênis para crianças menores de dez anos, além de palestras e das ilhas de minitênis espalhadas pela cidade.

“É emocionante e muito gratificante ver o nível que a Semana atingiu. Só tenho a agradecer a todos os parceiros e patrocinadores e a minha família, que é o que me move para fazer esse tipo de ação”, ressaltou o ex-número 1 do mundo, que revelou estar escrevendo um livro de memórias.

Programação da 5ª Semana Guga Kuerten

28 de setembro – Início das ilhas de minitênis, no Shopping Itaguaçu, em São José

10 de outubro – Abertura da Semana e primeiros jogos do Torneio de Cadeirantes

12 e 13 de outubro – Qualifying da Copa Guga Kuerten

14 a 20 – Chave Principal da Copa Guga Kuerten

18 a 20 – Torneio de Minitênis

19 – Festival de Tênis Escolinha Guga

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade