Publicidade
Domingo, 23 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

Dupla formada por Melo e Soares é um dos trunfos do Brasil na Copa Davis, em Florianópolis

Competição será realizada nas quadras de saibro do Costão do Santinho, de sexta-feira a domingo

Matheus Joffre
Florianópolis

Um dos trunfos do Brasil para largar na frente na disputa do Playoff do Grupo Mundial da Copa Davis contra a Croácia, em Florianópolis, e permanecer na elite da competição é a dupla formada por Marcelo Melo e Bruno Soares. Apesar de jogarem com parceiros diferentes no circuito, os dois atuaram juntos em 2010 e 2011 e continuam unindo forças em competições como a Davis e os Jogos Olímpicos. 

Eduardo Valente
Marcelo Melo e Bruno Soares estão invictos há oito jogos na Copa Davis

 

Marcelo e Bruno não perdem um jogo de duplas da Davis desde 2010, quando foram derrotados pelos indianos Mahesh Bhupathi e Leander Paes. De lá para cá, foram oito vitórias consecutivas, inclusive, uma sobre a dupla número 1 do mundo, formada pelos irmãos gêmeos americanos Bob e Mike Bryan, superada em casa pelos brasileiros.

“A gente é uma dupla formada e vem mostrando que isso é um ponto a favor. Isso tem uma importância no jogo e influência no simples, por eles saberem que vão jogar na sexta e descansar no sábado. Tira um peso das costas. Ao contrário de equipes em que os tenistas jogam sexta, sábado e domingo”, ressaltou Soares.

Já a Croácia, apesar de contar com Ivan Dodig, campeão de Roland Garros ao lado de Melo, deve mandar uma dupla inédita à quadra. “Essa será a primeira vez que ele enfrenta o Marcelo. Vai ser estranho, mas a Copa Davis é assim. Cada um representando o seu país. Mas acredito que o ponto forte da nossa dupla é o retrospecto”, analisou o técnico e irmão de Melo, Daniel.

Além de Melo e Sores, o time brasileiro ainda conta com o número um do país e 30 do mundo Thomaz Bellucci e com João "Feijão Souza". A Copa Davis será disputada nas quadras de saibro do Resort Costão do Santinho, de sexta-feira a domingo. As partidas estão programas para as 10h e 11h. O sorteio dos confrontos será realizado nesta quinta-feira (17), às 11h.

 

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade