Publicidade
Quarta-Feira, 26 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 19º C

Domingo será de maratona em Florianópolis com prova de 42 km e trajeto pelas pontes

Cerca de 12 mil participantes percorrerão as principais vias da Capital; confira as interrupções de avenidas e rodovias na cidade

Redação ND
Florianópolis
29/05/2018 às 14H17

Florianópolis é um dos destinos preferidos dos corredores de rua em todo o Brasil. Prova disso é que 12 mil deles irão lotar as principais vias da capital catarinense, neste domingo (3), na primeira edição da prova 42k de Floripa – 1a Maratona Internacional da Cidade de Florianópolis. A largada será a partir das 6h30, na Beira-Mar do Estreito, região continental da cidade.

Prova vai interromper uma pista em cada ponte da Capital, além de avenidas centrais - divulgação/ND
Prova vai interromper uma pista em cada ponte da Capital, além de avenidas centrais  - acervo Ativo.com/Mmguira/ND


O evento terá  também a Meia de Floripa (21k) e a Joy Run (7k) e 12.000 atletas se inscreveram, num número considerado recorde pela organização, obrigando-a a encerrar a entrada de novos atletas antes do prazo final. “Corredores do Brasil inteiro e de países vizinhos adoram correr em Floripa nesta época, pois os termômetros da cidade costumam registrar de 13º a 21º C, temperatura ideal para evitar o desgaste físico extremo ao correr uma maratona. E a validação disto está no número recorde de inscritos para uma corrida em Florianópolis”, destaca Felipe Fernandes, diretor de produção da Norte Marketing Esportivo, organizadora da prova.

Outro destaque é a exclusividade de ter as pontes que ligam a Ilha ao continente como partes dos trajetos das três provas. “O visual de correr nas pontes é incrível e a sensação de estar correndo sobre o mar é indescritível”, destaca o engenheiro civil Leonardo Bastos e Silva, 41 anos, que vai encarar os 42k em sua primeira prova de 2018. “Minha expectativa é fazer uma prova tranquila, desfrutando cada quilômetro”, completa. Com poucas inclinações ao longo dos 42.195 metros, o percurso foi traçado para os corredores que estão em busca de tempos baixos e novos recordes pessoais.

Confira os horários e vias interditadas neste domingo

A organização informa que a largada da prova será na Beira-mar Continental em três pelotões: 42k, às 6h30; 21k, às 6h45; e 7k, às 7h. Para todos os trajetos, as pontes Colombo Salles (1.227m) e Pedro Ivo Campos (1.252m - sentido continente) terão uma pista bloqueada, assim como a Avenida Beira-Mar Norte. “Nosso principal cuidado, além de oferecer um evento extremamente organizado para os corredores, é gerar o menor impacto possível na mobilidade dos moradores, mesmo com o fechamento parcial de 42km de vias”, diz Fernandes.

 

As vias com interdição serão:

*Av. Beira-Mar Continental, interdição das 3h às 13h;

*Av. Beira-Mar Norte, da Ponte Pedro Ivo Campos até o Trevo Dona Benta (UFSC), interdição parcial das 4h às 10h30;

*Av. Gov. Gustavo Richard (sentido aeroporto) interdição das 4h às 12h;

* Via Expressa Sul, sentido aeroporto, do Túnel Antonieta de Barros até o trevo da Seta, interdição das 4h às 12h.

 

A previsão é de que os primeiros colocados concluam a prova em 2h25, no masculino, e 2h50, no feminino. O limite total para a realização da 42k de Floripa é de seis horas. A organização prepara uma série de ativações e conteúdos para o corredor estar o mais preparado possível para vencer o desafio escolhido. Os kits dos atletas serão retirados no CentroSul, na Av. Gov. Gustavo Richard, 850, no centro.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade