Publicidade
Sexta-Feira, 21 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 17º C

Depois de quase seis anos, goleiro Djony volta ao Floripa Futsal

Atleta de 30 anos foi revelado pelo time da Capital em 2005

Rafael Thomé
Florianópolis

Depois de quase seis anos, o goleiro Djony Mendes está de volta ao Floripa Futsal. Natural de Florianópolis, o atleta de 30 anos foi revelado pelo time da Capital em 2005, e agora volta como o primeiro reforço para a disputa da Liga Nacional. Quando saiu da equipe, em 2010, se transferiu para o Santos-SP, oportunidade em que sagrou-se campeão brasileiro. Também atuou por Umuarama-PR, Jaraguá e Joinville, tendo sido convocado para a seleção brasileira em 2011.

Carlos Júnior/ND
Djony foi convocado para a seleção brasileira em 2011


A contratação foi confirmada ontem, após conversa entre o goleiro e o novo superintendente do Floripa Futsal, Antonio Mafra – que até o ano passado era capitão da equipe e atuava como fixo. “O Djony encerrou o vínculo com o Joinville no final do ano. Conversamos em particular, oferecemos o que pudemos e chegamos a um acordo. Ele disse que queria voltar para casa e recarregar as baterias. É uma retomada na carreira e uma volta às origens”, disse Mafra.

Ainda se acostumando à nova função, o ex-jogador afirma que a equipe deve confirmar novos nomes nas próximas semanas. “Estamos começando a encaminhar as contratações. Já estamos conversando com outros atletas e assim que houver o acerto final vamos divulgar”, explicou.

De acordo com Mafra, a crise econômica pela qual o Brasil passa também afetou o futsal, por isso há dificuldades em fechar as negociações. “Também fomos atingidos no futsal, e são muitos os atletas no mercado. Estamos tentando trabalhar dentro das nossas possibilidades para montar uma equipe competitiva”, destacou.

De capitão a superintendente da equipe

“Pego de surpresa” com o convite do presidente Valci Moreira para assumir a função de superintendente do Floripa Futsal ao final da última temporada, o ex-capitão Antonio Mafra decidiu aceitar a nova missão. “Foi uma mudança radical, de um dia para o outro. A minha ideia era parar [de jogar], mas não sabia que seria convidado para esse cargo. Até fiquei um pouco assustado no começo”, brincou.

Desde dezembro na função, Mafra vai, aos poucos, conhecendo o caminho do sucesso na montagem de um elenco competitivo. “Estou há um mês no cargo, me sentindo muito motivado. Estou vivendo 100% o Floripa Futsal, trabalho até em casa, e algumas coisas começaram a dar certo. Trouxe minhas forças das quadras para o lado de fora também”, disse.

 

FICHA TÉCNICA
Mais sobe Djony

Nome: Djony Mendes
Naturalidade: Florianópolis
Idade: 30 anos
Posição: Goleiro
Peso: 80 kg
Altura: 1,82 m

Clubes
Florianópolis – 2005 a 2010
Umuarama-PR – 2011
Santos-SP – 2012
CSM/Jaraguá – 2013
Joinville – 2014 a 2015

Títulos por clubes
Bicampeão catarinense 2007 e 2014
Campeão dos Jogos Abertos de SC 2009
Campeão da Copa Gramado de Futsal 2011
Campeão da Liga Nacional 2011

Títulos pela seleção brasileira
Campeão do Torneio da China 2011
Campeão Sul-Americano 2011
Bicampeão do Grand Prix de Futsal 2011 e 2013
Campeão do Torneio do Vietnã 2013

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade