Publicidade
Quinta-Feira, 13 de Dezembro de 2018
Descrição do tempo
  • 32º C
  • 21º C

Delegação catarinense brilha nos Jogos Escolares da Juventude, em Natal

Equipe sai da primeira etapa da competição com 34 medalhas; a partir de hoje começa a segunda etapa, dividida pelas idades de 12 a 14 e 15 a 17 anos

Redação ND
Florianópolis
15/11/2018 às 20H55

Terminou nessa quinta-feira (15), em Natal (RN), a primeira parte dos JEJ (Jogos Escolares da Juventude) com as definições dos campeões do ciclismo, ginástica rítmica, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez. E o saldo para os atletas de Santa Catarina foi bastante positivo. A delegação catarinense deixa o Rio Grande do Norte com 34 medalhas: sete de ouro, 20 de prata e sete de bronze.

As nadadoras Hélen Bernardi (à esq.) e Paula Simioni, de Concórdia, Isabela Mazuco, de Tubarão, Letícia Romão e Joanna Rossi, de Joinville - Antonio Prado/Fesporte/ND
As nadadoras Hélen Bernardi (à esq.) e Paula Simioni, de Concórdia, Isabela Mazuco, de Tubarão, Letícia Romão e Joanna Rossi, de Joinville - Antonio Prado/Fesporte/ND

No último dia de competição da primeira parte dos JEJs, ontem, o time Santa Catarina conquistou 12 medalhas, duas de ouro, 11 de prata e uma de bronze. Destaque para a vitória de Natan Steuck, de Benedito Novo, na prova do contrarrelógio 500m na categoria 12 a 14 anos, com o tempo de 39 segundos e 709 milésimos. Quem também fez bonito foi a natação, com uma medalha de ouro e cinco pratas, num feito histórico.

A partir dessa sexta (16) começam a chegar os atletas para a disputa do atletismo, badminton, voleibol e futsal. Finalmente, no dia 21 embarca o último grupo formado pelos times de basquete, handebol, judô e luta olímpica.

Organizados pelo COB (Comitê Olímpico do Brasil), os jogos mudaram de formato e passam a ser realizados em uma única sede para estudantes de 12 a 14 e 15 a 17 anos. Nas edições anteriores as competições eram separadas para idades específicas e em sedes diferentes.

Segundo o COB, a mudança visou diminuir gastos com evento. Para esta etapa nacional, em Natal, os estados que não ficaram nas primeiras colocações em 2017 tiveram que passar pelas etapas classificatórias regionais, outra mudança adotada pelo COB neste ano, a última delas foi realizada em Joinville, no Norte do Estado, no mês passado.

A delegação de Santa Catarina é composta por 266 atletas de 138 escolas de 48 municípios. São 305 pessoas no time, incluindo técnicos e dirigentes presentes. Ao fazer um balanço da primeira parte dos JEJ, a presidente da Fesporte, professora Natália Lúcia Petry, se disse muito feliz com o resultado. “Nossos atletas honraram de forma muito destacada as cores de Santa Catarina. Todos deram o máximo no intuito de dar o seu melhor, e acredito que conseguiram, estão de parabéns”, concluiu a dirigente.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade