Publicidade
Quinta-Feira, 20 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 23º C
  • 18º C

Cruzeiro e Minas Arena se acertam e faixa "Toca da Raposa 3" está de volta

A confusão se iniciou após produtora o game Pro Evolution Soccer  usar o termo popular, gerando até ameaça de processo

LANCE!
Belo Horizonte

A faixa gerou discórdia entre Cruzeiro e Minas Arena - Reprodução
A faixa gerou discórdia entre Cruzeiro e Minas Arena - Reprodução


Cruzeiro e Minas Arena entraram em acordo sobre a faixa escrita “Toca da Raposa 3” que era fixada no meio do campo e sempre visível para a torcida e em transmissões dos jogos na TV.

A administradora do estádio não aprovou que a produtora de games Konami, dona do jogo Pro Soccer Evolution, usasse o termo popular entre a torcida celeste para denominar o Mineirão.

Esse foi o início do conflito entre o time celeste e a gestora do Mineirão que proibiu o uso da faixa por ferir os direitos do nome do estádio. Minas Arena e Cruzeiro trocaram farpas e a gestora do estádio ameaçou processar os produtores do game por uso indevido de marca.

A Raposa disse que foi um mal entendido, já que possui contrato com a produtora de jogos para usar a marca celeste em seus produtos. Todavia, a Minas Arena não aceitou que o estádio sob sua tutela tivesse o nome alterado e mesmo se usasse Mineirão, estaria ferindo um direito de marca da Minas Arena. A faixa estará de volta, mas em outra parte do campo e não mais no meio do campo.

Entendimento e nota conjunta

Após conversas, as duas instituições entraram em um acordo e emitiram uma nota oficial selando a paz. A relação entre Cruzeiro e Minas Arena sempre foi tumultuada com ameaças constantes de distrato de contrato e rompimento do vínculo por descumprimento do que foi acordado. Veja a nota oficial.

Com o intuito de analisar e resolver da melhor forma possível os assuntos relacionados ao termo ‘Toca da Raposa 3’, representantes de Cruzeiro Esporte Clube e Minas Arena se reuniram na tarde da última quarta-feira, 5 de setembro.

No encontro, ficou garantido por parte da Minas Arena que serão respeitadas e liberadas todas e quaisquer manifestações por parte dos torcedores do clube que queiram fazer alusão ao termo ‘Toca da Raposa 3’ nas arquibancadas, como é de praxe.

Ficou acordado, também, que a faixa voltará a ser instalada no estádio em jogos do Cruzeiro. No entanto, por razões contratuais, a mesma será reposicionada em um outro local.

Cruzeiro e Minas Arena informam que, como parceiros, estão atuando de forma conjunta, buscando as melhores resoluções que atendam aos anseios das duas partes.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade