Publicidade
Terça-Feira, 25 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 18º C

Coutinho faz hat-trick, mas Barça leva cinco e perde invencibilidade

Sem Messi, brasileiro fez grande partida, mas Levante faz 5 a 4 e tira sonho dos catalães de conquistarem título invicto do Campeonato Espanhol

LANCE!
Valência (ESP)

O sonho do título invicto do Campeonato Espanhol ruiu neste domingo. O Levante fez grande partida e venceu o Barcelona por 5 a 4, após abrir quatro de diferença. Sem Messi, os catalães sentiram falta do poderio ofensivo do argentino e viram Boateng e Bardhi passearem no Ciutat de València. Coutinho foi a exceção e fez três - Suárez anotou o outro - para o time do técnico Ernesto Valverde.

O resultado não muda o panorama do Espanhol. O Barcelona estaciona nos 90 pontos, já com o título garantido. Já o Levante soma 46, em 15º.

Valverde optou por poupar Lionel Messi para o confronto deste domingo, assim como o zagueiro Piqué, que ficou no banco. Sergi Roberto, suspenso, e Umtiti, lesionado, não atuaram. Apesar dos desfalques, o Barcelona foi a Valencia com time capaz de desbancar o Levante, que não tinha mais pretensões no Espanhol.

Em campo, contudo, o Levante mostrou disposição incrível e anulou as principais ações do Barcelona. E contou com grande jornada dos seus homens de frente, principalmente Boateng. O jovem ganês logo tratou de colocar fogo na partida ao escorar cruzamento de Morales para abrir o placar.

Suárez - Levante x Barcelona

Suárez lamenta outro gol do Levante (Foto: Jose Jordan / AFP)

O segundo saiu ainda no primeiro tempo novamente com Boateng. Ele recebeu de Lukic na área para ampliar. O único que tentava algo diferente no Barcelona era Philippe Coutinho. Em jogada com Suárez, o brasileiro diminuiu.

Os dez minutos iniciais da etapa final foram, talvez, os piores do Barcelona na temporada. Neste período, o Levante conseguiu três gols para abrir 5 a 1, em lances que mostraram que a defesa catalã, neste momento com Mina e Piqué, estava totalmente perdida.

Coutinho - Levante x Barcelona

Coutinho anotou hat-trick pelo Barcelona (Foto: Jose Jordan / AFP)

Esqueceram, contudo, de avisar Coutinho que a parada estava definida. O brasileiro assumiu o protagonismo sem Messi e, após falha da defesa, fez o segundo. Não demorou para o camisa 14 anotar o seu terceiro na partida - um verdadeiro golaço - colocando fogo no duelo.

O Barcelona, definitivamente, entrou na partida e imprensou o Levante dentro do seu campo. Animado, chegou ao quarto gol com Suárez, em cobrança de pênalti.

Os últimos 20 minutos foram de pressão do Barcelona. Era um verdadeiro ataque contra defesa. Os catalães apostaram em muitas bolas alçadas à área e não ameaçavam tanto. Por outro lado, o Levante quase fez o sexto em contra-ataque. No fim, a defesa do time da casa se sobressaiu, tirando a invencibilidade do Barcelona no campeonato.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade