Publicidade
Terça-Feira, 25 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 18º C

Costa da Serra Trail Run movimenta o turismo esportivo em Rancho Queimado

Prova de aventura será disputada no próximo dia 6 de maio em três distâncias

Redação ND
Florianópolis
25/04/2018 às 23H28

Em menos de duas semanas a pacata Rancho Queimado será tomada por centenas de atletas de todo pais que participarão de mais uma edição do Costa da Serra Trail Run. Uma das principais corridas de montanha de Santa Catarina o evento vem ganhando cada vez mais adeptos que buscam por novas experiências combinando lazer, saúde e natureza. A edição de 2018 será realizada no dia 6 de maio, domingo, com percursos de 7, 14 e 21 quilômetros e as últimas vagas estão disponíveis através do site - https://bit.ly/2pwFppJ até o dia 29 de abril.

Com trilhas em matas abertas e fechadas, campos, estradas sem calçamento, cursos d´água, subidas e descidas e transposição de obstáculos naturais, o Costa da Serra Trail Run tornou-se uma ótima opção para os corredores que querem vivenciar novas aventuras em corridas, saindo do asfalto e migrando para as conhecidas provas de trail. “Nós já sabíamos que o Costa da Serra Trail Run tinha tudo para ser uma excelente alternativa para os corredores que querem experimentar novas opções de prova. Tudo dentro de um empreendimento fechado e com ótima estrutura para familiares”, comenta Mauro Tonon, Diretor Técnico da prova.

Com todos esses elementos, a prova promete contar com recorde de inscritos o que comprova o potencial esportivo e turístico do local. Pensando em atrair atletas de todo país, a corrida do dia 6 de maio serve para potencializar o apelo da cidade de Rancho Queimado como ótima opção de lazer para toda família. “Não é só a corrida que atrai os participantes, mas o fato da prova ocorrer em um local seguro, com ótima estrutura e boas opções de lazer são ingredientes que tornam o Costa da Serra Trail Run ainda mais atrativos. Os familiares e amigos poderão almoçar no local após a corrida, além de aproveitarem as instalações do local”, ressalta Leonardo Silvano, organizador da prova.

Percurso e retirada de kits


Com quase 700 metros de subida, o percurso dos 21 km é um desafio e tanto para os atletas que se propuserem a fazer a meia-maratona no Costa da Serra Trail Run, que tem 70% do seu percurso em trilha e os outros 30% em chão de terra batida. Já as distâncias menores também são um bom desafio para os atletas que estão iniciando nas corridas de montanha e para os que querem se aventurar em desafios intermediários.

Nos 14 km o acumulado de subida é de 400 metros, sendo 75% do percurso em trilha e 25% em estrada de chão, enquanto que nos 7 km os corredores têm pela frente aproximadamente 200 metros de subida com 90% do percurso em trilhas e os 10% restante em terra batida.

A retirada de kits acontece na sexta (04 de maio) e sábado (05 de maio) na Loja Atrito Zero, em Florianópolis – Rua General Eurico Gáspar Dutra, 1180 – Loja 2 – Estreito, das 09h às 20h, ou no domingo (06 de maio) no próprio local do evento, das 07h às 08h40.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade