Publicidade
Terça-Feira, 20 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 16º C

Corinthians é hexacampeão brasileiro

Time paulista empatou com o Vasco, em 1 a 1, e foi beneficiado pela derrota do Atlético Mineiro diante do São Paulo

Redação ND
Florianópolis
Lancepress/ND
Jogadores comemoram título brasileiro com o técnico Tite após a partida em São Januário

O cronômetro em São Januário ainda marcava 39 minutos do segundo tempo, mas o banco de reservas do Corinthians ignorou a bola rolando à sua frente e já festejava o título brasileiro de 2015 quando o placar marcava 1 a 1 diante do Vasco. O motivo era a derrota do Atlético-MG para o São Paulo, no Morumbi, por 4 a 2, o que já garantia ao Timão a taça, independentemente de como a peleja acabasse na Cidade Maravilhosa.

Um pequeno monitor instalado nas cadeiras do banco de reservas corintiano informava, lance a lance, o desempenho do rival mineiro contra o paulista.

Com três rodadas de antecipação, a conquista veio, sem muito brilho, é verdade, pois o Vasco foi melhor e vencia o jogo, mesmo com um a menos, pois o zagueiro Rodrigo foi expulso na metade da etapa final, após uma entrada na cabeça do garoto Malcom. Júlio César abriu o placar para os donos da casa aos 26 do segundo tempo. Dez minutos depois foi a vez de Vagner Love cumprimentar o cruzamento de Luca, que entrou e mostrou outra vez a sua estrela.

Mas se a apresentação no Rio de Janeiro não foi a de um campeão, o prêmio dos comandados de Tite veio por causa da regularidade. Por 18 rodadas (e serão outras três) o Corinthians esteve na liderança da competição. Seu treinador chegou a demonstrar preocupação no começo da competição, pois perdeu peças importantes, como Paolo Guerrero e Emerson Sheik, mas encontrou no conjunto e no brilho de Jadson - candidato a craque do Brasileirão - seu fio condutor rumo ao hexacampeonato.

Curiosamente, a festa do título, que começou na capital carioca, terá seu ápice dentro de casa, domingo no Itaquerão, às 17h, justamente contra o São Paulo, que deu aquela forcinha contra o Galo.

O Vasco, segue a luta contra o rebaixamento. O Gigante da Colina terá de mostrar sua grandeza diante do Joinville, no domingo, às 17h, na Arena.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade