Publicidade
Segunda-Feira, 12 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

BAC e Avante decidem título da Copa RIC Interligas neste domingo

Primeiro jogo foi em Santo Antônio de Lisboa e terminou 0 a 0

Sandro Machado
Florianópolis

Após 49 jogos disputados e 193 gols marcados, a edição deste ano da Copa RIC Interligas — Taça Américo Vargas — chega ao fim neste domingo (9), com a decisão entre BAC e Avante. O jogo está marcado para as 15h no campo Acácio Zelnio da Silva, em Biguaçu. Na primeira partida das finais, domingo passado, em Santo Antônio de Lisboa, o resultado foi 0 a 0. Quem vencer o jogo no tempo normal fica com a taça. Um novo empate, por qualquer placar, leva a decisão para os pênaltis. 

:: Avante e BAC empatam sem gols na primeira final da Copa RIC Interligas

Tiago Albuquerque/Divulgação
Técnico Marcinho terá todo o grupo à disposição no BAC


No BAC, o atacante Kleyffer é esperança de gols. Desde os 12 anos no time, ele só trocou de camisa no ano passado, quando atuou por Cerâmica Silveira, Fundos e Limeira (Garopaba). Ao contrário de boa parte dos jogadores de futebol amador, que não têm identificação com os clubes, Kleyffer sempre sonhou em vestir a camisa tricolor.

“Eu sempre treinei no BAC. Em 2008 comecei a jogar no time júnior do Biguá porque o treinador não me queria. Jogar no BAC sempre foi o meu sonho. Meu pai trabalha há muitos anos aqui e eu vinha ver os jogos. É difícil eu sair daqui”, afirmou o atacante, que estreou no time apenas no segundo turno da competição.

 

Tiago Albuquerque/Divulgação
Avante também terá time completo para a decisão


No Avante, o lateral-direito Julinho é um dos mais experientes do grupo, embora com 24 anos de idade. Ele está há dois meses no clube e tem no currículo o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior com o Figueirense, em 2008, além de passagens por Criciúma e Guarani de Palhoça.

"Não é que vai fazer a diferença, mas eu tenho experiência. Sempre me cuidei também. Conseguimos o objetivo de conquistar a vaga no Estadual, agora falta o título. Gostei do grupo. Fiz muitos amigos”, contou. O jogador acredita que o retrospecto do Avante em jogos fora de casa pela competição possa fazer a diferença neste domingo. O time venceu três partidas e empatou duas vezes atuando longe de Santo Antônio de Lisboa.

 

Sandro Machado/Divulgação
Em 2012 Américo recebeu uma placa do Grupo RIC.

A edição deste ano da Copa RIC Interligas presta homenagem ao radialista e colunista esportivo Américo Vargas, morto em outubro do ano passado. Ao longo de quase 30 anos de carreira e com passagens por diversos veículos da imprensa local, Américo foi uma referência na divulgação do futebol amador da Grande Florianópolis.

BAC
Deivid; Gian Porto, Rafa, Sarará e Marcelo; Lucatone, Zanata, Popov e Jaques; Kleyffer e Douglas. Técnico: Márcio Luz.

AVANTE
Diego; Fael, Biacha, Jefferson e Biel; Jardel, Chico, Sarda e Davy; Miro e Julinho. Técnico: Emerson Oscar Rodrigues (Bonga).

Local: Estádio Acácio Zelnio da Silva, em Biguaçu (SC). Dia: Domingo (9). Hora: 15h. Arbitragem: Raimundo da Luz Nascimento, auxiliado por Fernanda Colombo Uliana e Eder Miguel Sacco (trio de Santo Amaro da Imperatriz). Transmissão: Rádio Record AM 1470 acompanha o jogo ao vivo. Na tevê:  Record News vai exibir compacto da decisão no próximo fim de semana.

 

ARTILHARIA

7 gols: Elivelton (Bandeirante) e Ivan Saha (Bandeirante).

6 gols: Joao Felipe (Bandeirante), Dede (Ipiranga) e Jonathan (BAC).

5 gols: Leandrinho (Bandeirante) e Tiaguinho (Bandeirante) e Verruga (Avante).

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade