Publicidade
Sexta-Feira, 21 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 17º C

Copa de 2030 pode ser disputada em dois continentes ao mesmo tempo

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, se reuniu com membros da federação espanhola para conversar sobre uma candidatura tripla entre Espanha, Portugal e Marrocos

LANCE!
Nyon (SUI)

Copa de 2030 pode ser a primeira disputada em dois continentes (Reprodução/Site FIFA)
Copa de 2030 pode ser a primeira disputada em dois continentes (Reprodução/Site FIFA)


A Copa do Mundo da Rússia terminou recentemente, mas os preparativos para as próximas edições do torneio seguem a todo vapor. Depois de Estados Unidos, México e Canadá serem escolhidos como sede da Copa de 2026, já começaram as especulações sobre os possíveis países que vão receber o campeonato em 2030.

De acordo com a rádio espanhola 'Cadena Ser', o atual mandatário da Fifa, Gianni Infantino, esteve reunido com o primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez e o presidente da Federação espanhola, Luis Rubiales, para propor algumas ideias para o mundial daqui a 12 anos.

Segundo informações do jornal, a conferência foi marcada por duas propostas; a primeira em que a Espanha se candidata da maneira individual para sediar a Copa do Mundo de 2030; e uma segunda proposição, em que o país se juntaria com Portugal e Marrocos para receber o mundial de maneira tripla. Se essa for confirmada, seria a primeira Copa a ser disputada em dois continentes ao mesmo tempo.

No entanto, não existe nenhuma certeza sobre quem sediará o torneio. Outra forte candidatura é a do Uruguai, em que se comemoraria os 100 anos da Copa do Mundo. O país sul-americano dividiria os trabalhos com Argentina e Paraguai para sediar a competição. O Marrocos também se candidatou individualmente para receber o torneio.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade