Publicidade
Segunda-Feira, 24 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 19º C

Contra Santos de Neymar e Ganso, Figueirense perde e volta para lanterna do Brasileiro

Pela primeira vez na era dos pontos corridos, Figueirense perde para Santos no Orlando Scarpelli - placar de 3 a 1

Marcone Tavella
Florianópolis

Daniel Queiroz/ND
Figueirense Santos
Figueirense chegou a 10ª derrota

Inspirados pelo fominha Neymar, que viajou da Suécia para Florianópolis para estar no Scarpelli pouco mais de 24 horas depois de servir à Seleção Brasileira, o Santos bateu o Figueirense por 3 a 1. Neymar, Bruno Perez e Paulo Henrique Ganso fizeram para o visitante, enquanto Fernandes descontou.

Foi a primeira derrota do Furacão para o time paulista em Florianópolis desde 2003, quando o Brasileiro passou a ser disputado em pontos corridos. A quebra do tabu deixou a equipe catarinense na lanterna da competição mais uma vez, com 11 pontos. O Santos ficou na 14ª posição, com 20 pontos.

Ao final da primeira etapa, Caio e Neymar trocaram camisas entre abraços no centro do campo. Ambos ditaram o ritmo dos 45 minutos iniciais sem gol no Scarpelli. Mesmo com o 0 no placar, não faltou jogadas de efeito, chances de gol e polêmica, com Juan e Túlio expulsos direto pelo árbitro Emerson de Almeida Ferreira.

O segundo tempo foi mais aberto desde o início e o placar foi inaugurado logo aos 2 minutos, com Fernandes, após boa jogada de Aloisio pela esquerda. O Santos descontou na sequência, com Neymar, que em sua jogada característica veio da esquerda, passou por Claudinei, Fred e mandou a bomba no canto esquerdo de Wilson.

O jogo se estabilizou até os 31 minutos, quando Bruno Perez deu uma de Neymar e driblou dois marcadores antes de ficar cara a cara com Wilson, para colocar no canto.  O gol abalou o sistema defensivo Alvinegro, que ficou vulnerável para as descidas santistas. Aos 39, Neymar recebeu livre dentro da área e deixou para o companheiro Ganso marcar o seu.

Tentando uma reação, o meia alvinegro Almir, que entrou no lugar de Julio Cesar, machucado, mandou uma bomba de fora da área, aos 41 minutos, e Rafael quase colocou para dentro. Mas o resultado estava definido. Figueirense chegou a 10ª derrota e perdeu Túlio e Jackson, suspensos, além de Julio Cesar, machucado, para enfrentar o Grêmio no domingo, às 16h. 

Ficha técnica Figueirense 1 x 3 Santos:
Local: Orlando Scarpelli.
Data: 16/08/2012.
Horário: 21h.

Figueirense: Wilson; Léo (Elsinho), Fred, Anderson Conceição e Guilherme Santos; Jackson, Claudinei, Túlio e Fernandes; Caio e Aloisio (Julio Cesar) (Almir). Técnico: Hélio dos Anjos.

Santos: Rafael; Bruno Perez, Bruno Rodrigo, David Braz e Juan; Adriano, Arouca, Patito Rodriguez (Gerson Magrão), Paulho Henrique Ganso; Neymar e André. Técnico: Muricy Ramalho.

Gol (s): Fernandes aos 2 minutos do segundo tempo (F); Neymar aos 5 minutos do segundo tempo, Bruno Perez aos 31 minutos do segundo tempo, Ganso aos 39 minutos do segundo tempo (S).

Cartão amarelo: Aloisio, Jackson (F), Gerson Magrão, Paulo Henrique Ganso, David Braz (S);

Cartão vermelho: Túlio (F); Juan (S).

Arbitragem: Emerson de Almeida Ferreira (MG), auxiliado por Marcus Vinicius Gomes e Celso Luiz da Silva.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade