Publicidade
Quarta-Feira, 14 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 30º C
  • 22º C

Conselho Estadual de Esporte vê "grandes dificuldades" em realizar os JASC neste ano

Presidente da Fesporte, Milton Cunha, deve se reunir com o governador nesta quarta-feira

Redação ND
Florianópolis
25/10/2016 às 17H23

O Conselho Estadual de Esporte preparou uma lista com cinco itens para respaldar a decisão do governador Raimundo Colombo (PSD) sobre a realização (ou não) dos JASC (Jogos Abertos de Santa Catarina). Os conselheiros se reuniram nesta manhã, em Lages, e chegaram ao consenso de que o evento, programado para os dias 11 a 19 de novembro, em Tubarão, corre o risco de não sair do papel com a desistência da Cidade Azul. A entidade emitiu uma nota oficial nesta terça-feira com os pontos a serem considerados pelo Governo do Estado. 

Presidente da Fesporte deve se reunir com o governador nesta quarta-feira - Divulgação/Fesporte
Presidente da Fesporte deve se reunir com o governador nesta quarta-feira - Divulgação/Fesporte


Segundo o documento, a nova sede, “com estrutura praticamente pronta”, deve ser encontrada nos próximos sete dias. Como o ajuste do calendário escolar é inviável, os Jogos seriam realizados na segunda quinzena de dezembro, após o término do ano letivo. Existe a possibilidade de choque de datas com a Olesc, que acontece em Caçador entre 16 a 21 de dezembro. É preciso checar, também, a viabilidade de se organizar dois eventos ao mesmo tempo, e o tempo hábil para licitações, repasses de recursos e prestação de contas até 31 de dezembro. 

“O Conselho Estadual de Esporte, após avaliar estas situações levantadas, vê com grandes dificuldades a realização do evento em 2016”, encerra a nota. O presidente da Fesporte (Fundação Catarinense de Esporte), Milton Cunha, deve se reunir com o governador nesta quarta-feira para tratar do assunto.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade