Publicidade
Quinta-Feira, 15 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 20º C

Conheça o casal de Florianópolis que dominou as provas de natação nos Jasc

Mauro Henrique Fernandes e Djenyfer Arnold disputam provas parecidas, são como "gato e rato" nos treinos e, juntos, conquistaram 12 medalhas em Lages

Matheus Joffre
Florianópolis
16/11/2017 às 23H03

A rotina de treinos na preparação para a 57ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina, em Lages, foi puxada. Mas os nadadores Mauro Henrique Fernandes e Djenyfer Arnold, que representaram Florianópolis na competição estadual, arrumaram tempo para engatar um namoro às vésperas dos Jasc.

O resultado dentro das piscinas não poderia ter sido melhor. Juntos, o casal conquistou 12 medalhas em Lages. Mauro subiu seis vezes no lugar mais alto do pódio e ajudou a Capital a ficar com o título na categoria masculina. Já Djenyfer ganhou quatro ouros, uma prata e um bronze.

Mauro faturou seis medalhas de ouro nos Jasc - PMF/Divulgação
Mauro faturou seis medalhas de ouro nos Jasc - PMF/Divulgação


Apesar do romance recente, o casal se conhece desde 2008, quando integraram a seleção catarinense, e há três anos treina junto na Unisul. “Sempre nos ajudamos bastante porque sabemos como é difícil conciliar estudo e treino no meu caso e trabalho e treino no dela. É uma parceria importante porque a gente se entende e se dá muito bem”, afirmou Mauro, que é natural de Orleans e se mudou para a Capital em 2015. O nadador de 22 anos foi prata no Pan-Americano Escolar, em 2010, e conquistou cinco medalhas no Sul-Americano, no ano passado, e agora mira Tóquio 2020.

“Nos ajudamos muito dentro e fora da piscina. Como nadamos provas parecidas nosso treino é igual, então estamos toda hora disputando um com o outro, é mais ou menos como gato e rato. Ele quer me dar volta na piscina e eu não quero levar, isso faz com que nosso treino fique mais forte”, explicou Djenyfer, que é natural de São Bento do Sul, mas mora desde os 14 anos em Florianópolis. A nadadora de 24 anos vai migrar para o triatlo no ano que vem, mas os treinos na água continuarão ao lado do namorado.

Djenyfer Arnold conquistou quatro ouros, uma prata e um bronze em Lages - PMF/Divulgação
Djenyfer Arnold conquistou quatro ouros, uma prata e um bronze em Lages - PMF/Divulgação




Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade