Publicidade
Quinta-Feira, 20 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 23º C
  • 18º C

Confederação Brasileira de Tênis confirma Copa Davis em Florianópolis de 18 a 20 de setembro

Duelo no Costão do Santinho será entre Brasil e Croácia

Daniel Silva
Florianópolis

Após oito anos, Florianópolis volta a receber a Copa Davis. O Costão do Santinho Resort será a sede do confronto com a Croácia na fase qualificatória do Grupo Mundial da Copa do Mundo de Tênis. As partidas acontecem entre os dias 18 e 20 de setembro.

As informações sobre venda de ingressos, valores e locais, além do credenciamento para a imprensa, serão divulgadas até o início da próxima semana pela CBT (Confederação Brasileira de Tênis). O Costão conta com um complexo esportivo com oito quadras, todas de saibro, e na última semana foi palco para a conquista do Brasil Tennis Cup por Teliana Pereira no mês de agosto.

Cristiano Andujar/Arquivo CBT/ND
Thomaz Bellucci (ao centro) é o destaque da seleção brasileira


As primeiras edições da Copa Davis que Florianópolis sediou foram em 1997, contra Nova Zelândia, e 1998, contra a Romênia, com vitórias da seleção brasileira, que tinha Gustavo Kuerten no auge da carreira. Em 2007, contra o Canadá, o Brasil também venceu.

O confronto com os croatas já aconteceu em 2008, na casa do time adversário que, apoiado pela torcida, fez 4 a 1. A equipe europeia conta com Martin Cilic, campeão do US Open em 2014, enquanto o Brasil tem Thomaz Bellucci, atual número 31 do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), e Marcelo Melo, que faz dupla com o croata Borna Coric em torneios mundo afora.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade