Publicidade
Sábado, 22 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

Complexo Aquático da Unisul, em Palhoça, recebe estrelas da natação em Brasileiro

Campeões mundiais Etiene Medeiros e Felipe França e campeão pan-americano Leonardo de Deus são alguns dos destaques na competição que começa nesta quarta (23) e vai até sábado

Redação ND
Florianópolis
22/11/2016 às 19H01

O Complexo Aquático da Unisul, em Palhoça, recebe a partir desta quarta-feira (23) algumas das principais estrelas da natação brasileira no Campeonato Brasileiro Sênior/Troféu Daltely Guimarães e no Torneio Open de Natação. A competição, que vai até sábado, encerra o calendário nacional de 2016 e conta com atletas como a campeã mundial Etiene Medeiros, o fenômeno Felipe França, dono de cinco medalhas de ouro no Mundial de Doha, em 2014, e com o campeão pan-americano Leonardo de Deus.

Etiene Medeiros, campeão mundial de piscinas curtas em Doha, em 2014, está confirmada - Divulgação/CBDA
Etiene Medeiros, campeã mundial de piscinas curtas em Doha, em 2014, está confirmada - Divulgação/CBDA



Além do trio, que representará o Brasil no Mundial de Piscina Curta de Windsor, no Canadá, de 6 a 11 de dezembro, também estão confirmados Brandonn Almeida, Thiago Simon, Manuella Lyrio, Larissa Oliveira, Viviane Jungblut e Fernando Scheffer – todos também integrantes da seleção brasileira que brigará por medalhas no país da América do Norte.

Ao todo, 42 clubes estão inscritos nas competições. O Esporte Clube Pinheiros é o atual bicampeão do Troféu Daltely Guimarães e do Brasileiro Open. Hoje pela manhã, às 9h, serão realizadas as provas do 26º Brasileiro Sênior que, além de premiar os primeiros colocados, garante vaga para os oitos melhores tempos disputarem as decisões do 12º Open de Natação, disputadas à tarde, a partir das 17h30.

O Troféu Daltely Guimarães e o Open serão as primeiras competições classificatórias para o Mundial de Esportes Aquáticos de Budapeste e para o Campeonato Mundial Junior de Indianápolis, ambos campeonatos da FINA, marcados para 2017. Além destas, a última oportunidade de índice será no Campeonato Brasileiro/Troféu Maria Lenk, em 2017. O critério de convocação é baseado nos oito melhores índices técnicos, somados a estas competições.

 

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade