Publicidade
Segunda-Feira, 19 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 24º C
  • 18º C

Como devem ir a campo Avaí e Figueirense para o clássico deste sábado

Geninho e Milton Cruz fazem mistério nas escalações, fecham treinos e apostam no sigilo para buscar surpreender o adversário

Diogo de Souza
Florianópolis
31/08/2018 às 08H41
Clássico AVA x FIG - Divulgação/ND

Está chegando a hora. Na véspera do jogo mais importante do ano para ambas as equipes, o clima já é de foco total, muito mistério e alguma pitada de rivalidade. “Dá-lhe, Figueira! Aqui é Avaí, pô!”. Dessa maneira a equipe de reportagem foi abordada por dois torcedores – aparentemente amigos - enquanto aguardava em um semáforo no centro da cidade, na tarde desta quinta-feira (30).

. - .

É mais ou menos esse o clima em Florianópolis. Apesar da previsão de chuva, a estimativa é de uma Ressacada lotada para sábado, a partir das 16h30. Até o início da tarde de ontem, ao menos 700 ingressos já haviam sido comercializados. Pelo lado do Figueirense pouco mais de 600 bilhetes.

Entre os técnicos a situação é de mistério total. Embora os times não reservem grandes mudanças nas respectivas escalações, os “professores” fecharam os trabalhos, mais uma vez. A sexta-feira, assim como na quinta, prevê, mais uma vez, atividade sem a presença da imprensa.

Pelo lado dos anfitriões a grande dúvida recai sobre a escalação do meia e ídolo Marquinhos. Prestes a, supostamente, fazer seu último clássico, M10 passou a semana de fora dos trabalhos, tratando um problema no quadril. A tendência é que essa dúvida persista até momentos antes do duelo. Em caso de ausência do experiente atleta, Matheus Barbosa pode ingressar na vaga. Outra alternativa está no uso de outro Marquinhos, o Silva, para retornar ao esquema com três zagueiros.

No bairro do Estreito a dúvida é semelhante. Jorge Henrique e Ferrareis, dúvidas inicialmente, deverão estar a disposição. Além deles, Renan Mota e Felipe Amorim brigam por três vagas na linha dos meias. Na proteção à zaga, Betinho e Matheus Sales “lutam” para fazer companhia ao camisa cinco Zé Antônio

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade