Publicidade
Quarta-Feira, 26 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 19º C

Com orçamento enxuto, Floripa Futsal aposta em time caseiro na busca pelo bi catarinense

Tainha Mecânica estreia no Estadual nesta quinta-feira contra o São Lourenço, às 20h15, no Rozendo Lima

Matheus Joffre
Florianópolis
11/04/2017 às 18H38

Fora da Liga Futsal 2017, o Florianópolis inicia nesta quinta-feira (13) sua caminhada na defesa do título da Divisão Especial do Campeonato Catarinense contra o São Lourenço, às 20h15, no ginásio Rozendo Lima, na Capital. A partida também marca o retorno da Tainha Mecânica diante da torcida após a conquista do Estadual do ano passado sobre o Krona/Joinville. Os ingressos custam R$ 20 a inteira e R$ 10 a meia-entrada. Sócios do Floripa não pagam. 

Floripa está na reta final da preparação para estreia no Estadual - Daniel Queiroz/ND
Floripa está na reta final da preparação para estreia no Estadual - Daniel Queiroz/ND

Com um orçamento reduzido para a temporada, o Floripa aposta em um time mais caseiro, composto em sua maioria por jovens da cidade formados nas categorias de base da equipe. Seis jogadores remanescentes do ano passado seguem no elenco: o goleiro Lucas, o fixo Rafa, os alas Carlinhos, Andrei e Júnior e o pivô Da Rosa. Outros dois atletas, que começaram na base do Florianópolis, retornam para reforçar o time: o central David, que defendeu o Canoinhas na temporada passada, e o pivô Marcelinho, que estava atuando na Itália.

A comissão técnica encabeçada pelo ex-jogador do Floripa e atual treinador Antônio Mafra foi mantida. “É praticamente um recomeço do projeto. Por causa da questão financeira tivemos que reformular a equipe e estamos dando oportunidade para os jovens da cidade, oriundos das categorias de base do Floripa. Eu, na minha época de atleta, também passei por isso. Disputei a Divisão de Acesso do Estadual e cheguei até às semifinais da Liga Nacional. É uma grade oportunidade para eles”, afirmou Antônio.

Das dez equipes do Estadual deste ano, cinco irão disputar a Liga Futsal: Joinville, Jaraguá, Concórdia, Tubarão e Joaçaba. “Vai ser um campeonato bastante competitivo, mas confiamos no nosso time. Começamos a pré-temporada há um mês, estamos preparados, confiantes. Espero que possamos começar com o pé direito já com uma vitória sobre o São Lourenço na estreia e que o público que gosta e acompanha o futsal de Florianópolis venha dar seu apoio para essa garotada na quinta-feira”, projetou o treinador.

Tainha Mecânica aposta em jovens valores neste Catarinense - Daniel Queiroz/ND
Tainha Mecânica aposta em jovens valores neste Catarinense - Daniel Queiroz/ND



Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade