Publicidade
Segunda-Feira, 10 de Dezembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 19º C

Com Messi, Argentina enfrenta a Itália em amistoso na Inglaterra

Em Manchester, camisa 10 será o comandante contra a Azzurra, que não está na Copa

LANCE!
Manchester (ING)

Um dos amistosos mais esperados desta sexta-feira, Argentina e Itália se enfrentam às 16h45 (de Brasília) no Etihad Stadium, casa do Manchester City, na Inglaterra. O técnico Jorge Sampaoli elogiou o adversário, apesar de a Azzurra não estar na Copa do Mundo. O treinador falou ainda sobre a importância de Lionel Messi para os hermanos.

- Estas partidas não valem três pontos, o resultado não tem tanta importância. O principal é consolidar uma forma de jogar, cresce nossa ideia de jogo e consolidar alguns jogadores que tem a possibilidade de estar na lista final - declarou Sampaoli.

Para o comandante, a seleção tem mais a cara de Messi do que dele próprio.

- Leo está num momento de muita maturidade, muita responsabilidade. O reflexo da equipe da Argentina é que o melhor do mundo vai transmitir confiança para todos. Se Messi está bem, vamos terminar sendo a equipe dele. A equipe é mais de Messi do que minha. Temos que ver, no formato que decidirmos jogar, quais jogadores no campo podem fazer melhor com ele.

Higuain - Argentina

Higuaín deve ser o 9 da Argentina (Foto: Mark Ralston / AFP)

Contra a Itália, a Argentina não terá Sergio Agüero, que está se recuperando de lesão. Higuaín deve ser o centroavante. Lautaro Martínez, uma das joias do futebol do país, ficará como opção no banco.

- Sergio está se recuperando, está melhorando. Tem uma possibilidade mínima de jogar alguns minutos contra a Espanha - explicou.

Na Itália, o técnico interino, Luigi di Biagio, tenta dar uma nova cara. Após ficar fora da Copa do Mundo ao cair para a Suécia na repescagem, a Azzurra passa por reformulação. Apesar dos novos nomes, Buffon foi novamente chamado para os amistosos pré-Copa. Assim como Chiellini, mas que acabou cortado por lesão.

Di Biagio vai testar a Itália em um esquema mais ofensivo, com três atacantes. Immobile é o favorito para ser o centroavante, mas Belotti e o jovem Cutrone correm por fora. Nas alas, Candreva e Insigne devem ser titulares, assim como Jorginho como volante.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade