Publicidade
Terça-Feira, 20 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 16º C

Com joinvilense Pedro Boscardin, Brasil é vice no Sul-Americano e garante vaga em Mundial

Catarinense foi o destaque do time brasileiro na competição de 14 anos por equipes disputada em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia

Redação ND
Florianópolis
15/05/2017 às 16H13

Com o catarinense Pedro Boscardin como principal tenista, o Brasil conquistou o vice-campeonato no Sul-Americano de 14 anos por equipes em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, no último fim de semana, e garantiu vaga no Mundial da categoria em Prostejov, na República Tcheca, que será disputado em setembro. A equipe brasileira perdeu a final para a Argentina por 2 a 1. 

Equipe brasileira conquistou o vice no Sul-Americano e a vaga no Mundial - Divulgação
Equipe brasileira conquistou o vice no Sul-Americano e a vaga no Mundial - Divulgação



Na primeira partida do dia, Gabriel Generoso caiu diante de Tomas Moretto por 3/6 6/3 6/4. Pedro Boscardin empatou o duelo com um duplo 6/1 diante de Máximo Lucentini. Nas duplas, Boscardin e João Loureiro foram derrotados por 6/3 1/6 10/5 por Ezequiel Monferrer e Moretto.

Pedro Boscardin e João Loureiro são atletas da academia RS Tennis, de Joinville, um dos principais centros de treinamento de alto rendimento de tênis do país. A equipe é comandada pelo técnico Ricardo Schlachter, treinador que trabalhou com Ricardo Mello quando o campineiro conquistou o título do ATP 250 de Delray Beach, nos Estados Unidos, em 2004, e foi top 50.

A próxima parada de Boscardin e Loureiro será em Florianópolis, onde  os jovens tenistas disputarão a 2ª etapa do Circuito Nacional da Confederação Brasileira de Tênis na categoria 16 anos, na semana que vem.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade