Publicidade
Quinta-Feira, 20 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 23º C
  • 18º C

Com dúvidas em ao menos quatro posições, Milton Cruz encaminha Figueira para finalíssima

Disputas nas laterais e na linha dos três meias deverão ser os grandes mistérios do técnico alvinegro até horas antes do jogo em Chapecó; Gilson Kleina fecha o treino

Diogo de Souza
Florianópolis
05/04/2018 às 20H53

Passadas as reverências – necessárias, diga-se – entre os finalistas, agora tudo é final. A pouco mais de três dias do jogo mais importante do ano, aumentam a intensidade, a ansiedade e o mistério entre os clubes. Na região do estádio Orlando Scarpelli, embora o time esteja alinhavado, ao menos quatro posições são disputadas dentro do elenco e deverão ser divulgadas apenas uma hora antes do confronto.

Agora tudo é final. Tudo é decisão. Tudo é taça e nada mais importa em parte de Florianópolis e em Chapecó.

Nesta quinta-feira (5) o técnico Milton Cruz realizou um trabalho tático em campo reduzido. Apesar da espinha dorsal do time titular estar formada, Raul, Diego Renan e Guilherme Lazaroni brigam por duas vagas nas laterais. A linha avançada dos três meias também não está confirmada. Jorge Henrique, camisa 10 e capitão, deve ser o homem da criação. As extremidades, no entanto, são disputadas por Gustavo Ferrareis, Felipe Amorim, Maykon Leite, João Paulo, Renan Mota e até Victor Cedrón, de boa atuação na última rodada do estadual.

Elenco treinou nesta quinta-feira (5) em Florianópolis - Luiz Henrique/Figueirense FC/divulgação
Elenco treinou nesta quinta-feira (5) em Florianópolis - Luiz Henrique/Figueirense FC/divulgação


As alternativas devem ser testadas, mais uma vez, na manhã desta sexta-feira (6), em treinamento, a partir das 8h30. A diretoria do Furacão confirmou na tarde desta quinta o fretamento de um voo para Chapecó na manhã de sábado, logo após um trabalho que será comandado pelo técnico Milton Cruz com os portões abertos.

No meio-Oeste do Estado, o técnico Gilson Kleina fechou o treinamento desta quinta-feira. A principal dúvida do treinador Condá está no meio-campo, já que há indefinição sobre o uso de dois ou três volantes. Elicarlos, Márcio Araújo e Luiz Antônio devem brigar por duas vagas.

Ingressos somente em Chapecó

Tal qual o ambiente em Florianópolis, em Chapecó o clima é de foco total. Ao longo desta quinta-feira o torcedor do Verdão formou longas filas para comprar ingressos para a decisão. Em contato com Fernando Mattos, do departamento de Comunicação da Chapecoense, a parcial da venda dos ingressos não será divulgada inicialmente.

O lote repassado ao Figueirense de 500 unidades foi esgotado em um intervalo de 24h, segundo repassado pelo marketing alvinegro.

Ao torcedor que não for acompanhar o jogo em Chapecó, a diretoria do Figueira confirmou a realização do Encontro Alvinegro nas dependências do Orlando Scarpelli, no setor B. Com entrada gratuita, o clube vai disponibilizar um telão além de praça de alimentação, chope artesanal e espaço infantil. Os portões serão abertos as 14h.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade