Publicidade
Quarta-Feira, 26 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 19º C

Com direito a taça e volta olímpica, Série B do Catarinense conhece o primeiro campeão

Camboriú, do técnico Mauro Ovelha, empatou no último sábado e se tornou o campeão simbólico do turno na Série B do Catarinense

Redação ND
Florianópolis
08/07/2018 às 21H08
Campeonato Catarinense Série B - Comunicação Camboriú FC/divulgação
Campeonato Catarinense Série B - Comunicação Camboriú FC/divulgação


Ao final do primeiro turno da Série B do Catarinense 2018, o Camboriú sagrou-se campeão e garantiu, pelo menos, uma vaga na semifinal da competição. A equipe empatou em 2 a 2 com o Fluminense, em Joinville e garantiu a taça “simbólica”. Caso o time de Mauro Ovelha vença o segundo turno, será automaticamente considerado o campeão e, principalmente, garantirá a vaga na elite do futebol catarinense.

O fechamento da última rodada aconteceu neste domingo, com os outros quatro jogos. Destaque para o clássico de Blumenau entre Metropolitano e Blumenau onde o primeiro venceu o rival por 3 a 0.

As equipes voltam a campo já na quarta-feira onde o campeonato “recomeça” com o segundo turno. Destaque para o campeão que joga em Camboriú contra o Blumenau.

A competição poderá ter duas ou quatro fases na sua forma de disputa. Nas duas primeiras fases, turno e returno, as equipes se enfrentarão no sistema de pontos corridos. Na primeira hipótese, caso duas equipes distintas conquistem as duas primeiras fases, haverá semifinais e finais. Na segunda hipótese, caso a mesma equipe conquiste o turno e o returno será declarada campeã, e as equipes que obtiverem a 2ª e 3ª colocação no índice técnico, soma do turno e returno, se enfrentarão em confronto eliminatório para decisão do vice-campeão. Os dois primeiros colocados da Série B estarão na Série A em 2019.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade