Publicidade
Segunda-Feira, 24 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 19º C

Ciclista conquista 1ª medalha de ouro para Santo Amaro da Imperatriz na história dos Jasc

A façanha coube a Gilberto Veiga de Góes, vencedor da prova de estrada neste domingo (5), após exaustivos 140 quilômetros de pedaladas pela Serra Catarinense

Redação ND
Florianópolis (SC)
05/11/2017 às 22H20

O ciclismo deu a Santo Amaro da Imperatriz a primeira medalha de ouro do município na história dos Jasc (Jogos Abertos de Santa Catarina). A façanha coube a Gilberto Veiga de Góes, vencedor da prova de estrada neste domingo (5), após exaustivos 140 quilômetros de pedaladas pela Serra Catarinense. Os ciclistas largaram em frente ao shopping center de Lages e passaram por Rio Rufino, Urupema e Painel antes de voltar à cidade sede dos jogos.

Após a largada, logo nos primeiros quilômetros da prova, o joinvilense Alessandro Guimarães arriscou uma fuga (quando um ciclista dispara na frente), deixando os demais 81 ciclistas para trás. Ele liderou metade da prova e chegou a abrir quatro minutos de vantagem do pelotão.

A prova de ciclismo foi realizada nos municípios de Lages, Rio Rufino, Urupema e Painel, na Serra catarinense - Antonio Carlos/ Mafalda Press/ Divulgação/ ND
A prova de ciclismo foi realizada nos municípios de Lages, Rio Rufino, Urupema e Painel, na Serra catarinense - Antonio Carlos/ Mafalda Press/ Divulgação/ ND


Mas havia uma serra no caminho. No alto da montanha, em Urupema, oito ciclistas assumiram a liderança, entre eles Gilberto Góes, especialista em subidas. O grupo andou praticamente junto até os quilômetros finais, quando três competidores disputaram o título no sprint (esforço final na reta de chegada).

Com mais fôlego, Góes pedalou para a vitória. O ciclista de Santo Amaro da Imperatriz fez o tempo de 3h41min26, recebendo a bandeirada em primeiro. Apenas dois segundos separaram o campeão do 2º lugar, Gabriel da Silva, de Chapecó, e do 3º lugar Matias Medici, de Florianópolis.

Ao subir no pódio, Góes comemorou o fato de ser o responsável pela primeira medalha de ouro de Santo Amaro da Imperatriz em Jogos Abertos. “É uma honra representar o município e fazer história”, disse. Sobre a prova, o campeão agradeceu aos companheiros. “A equipe trabalhou para me preservar e a estratégia deu certo”, analisou. Góes, que perdeu uma medalha quase certa no cross country quando sua bike quebrou na sexta-feira, ainda vai disputar a prova do Marathon na terça.

Nesta segunda-feira, a partir das 9h, haverá a prova de Downhill, na Adventure Park Fazenda Pedras Brancas, na rodovia SC-439, km 10.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade