Publicidade
Terça-Feira, 11 de Dezembro de 2018
Descrição do tempo
  • 30º C
  • 20º C

Chefe da Haas garante que equipe está dentro do prazo para estrear na F-1 em 2016

Gunther Steiner contou sobre as etapas que a escuderia está passando para ingressar no grid da Fórmula 1 na próxima temporada

LANCE!NET

A Haas Racing Team segue trabalhando para fazer sua estreia na Fórmula 1 em 2016. Gunther Steiner, chefe da equipe norte-americana, disse nesta terça-feira como estão as etapas que a escuderia está cumprindo para correr na temporada do ano que vem. Ele também contou que a parceria com a Ferrari está ajudando no desenvolvimento do carro.

- Ao mesmo tempo em que ainda há muito trabalho a fazer, muito já foi alcançado para sermos competitivos no grid de 2016. Nossa parceira com a Ferrari nos permitiu desenvolver o carro e nosso pessoal está num ritmo excepcional – afirmou Steiner.

A equipe norte-americana também está buscando reforçar o seu time. O grupo comandado pelo empresário Gene Haas comprou a fábrica da Marussia, na Inglaterra. Além disso, também contratou recentemente profissionais da antiga escuderia, como o gerente administrativo Dave O'Neill, e o chefe de design Rob Taylor. A Haas também trouxe Ben Agathangelou, chefe de aerodinâmica que era da Ferrari.

- A maneira que estamos montando nossa equipe de F-1 é novo e diferente, mas está funcionando. Estamos comprometidos com nossos planos, temos o compromisso com a F-1 e, mais importante, estamos dentro do cronograma. Neste mesmo mês, no próximo ano, nossos carros já terão sido testados e estarão preparados para Melbourne – disse o chefe de equipe.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade