Publicidade
Terça-Feira, 20 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 16º C

Cerâmica Silveira vence primeira partida da final da Copa RIC Interligas

Decisão está marcada para sábado que vem no Norte da Ilha

Sandro Machado
Florianópolis

Na primeira partida da final realizada na tarde deste domingo (1º) em Palhoça, o Cerâmica Silveira venceu o Grêmio por 1 a 0. Com o resultado, o time precisa de apenas um empate para conquistar o título da Copa RIC Interligas, a Taça Trimania.

Sandro Machado/Divulgação
Edu Sales (vermelho) marcou o gol da vitória


Com a bola rolando no primeiro tempo, a equipe de Florianópolis mostrou melhor volume de jogo e teve as melhores oportunidades de abrir o placar. Logo aos sete minutos, o Cerâmica Silveira perdeu o meia Anderson, machucado. Marcel entrou em seu lugar.

O primeiro lance de perigo do Grêmio aconteceu aos 16 minutos. Andrei cruzou da direita, Thiaguinho dominou dentro da área e bateu fraco para defesa de Daivison. Aos 23, Dado bateu fraco.

No primeiro lance do Cerâmica, a equipe de Palhoça mostrou eficiência. Gian Porto cobrou escanteio e Edu Sales escorou abrindo o placar. Três minutos depois, Dado cobrou falta pela esquerda e Geovani cabeceou com perigo. Nos descontos, o Cerâmica Silveira chegou mais uma vez. Vaninho recebeu lançamento dentro da área e finalizou. A bola caprichosamente foi pra fora.

Diferente do primeiro, foram poucos os lances de perigo durante os 45 minutos finais. No melhor lance, aos 31, Edu Sales fez belo lançamento na área e Alan finalizou com perigo. Aos 36, um bate boca entre Anderson, do Cerâmica, e Keko, do Grêmio, gerou muita confusão entre os atletas e acabou na exclusão do técnico gremista Djone Kammers.

Com a vitória, a equipe Palhocense joga agora por um empate no jogo da volta no próximo sábado na Cachoeira do Bom Jesus. Já o Grêmio Cachoeira, com a primeira derrota na competição, precisa vencer por pelo menos um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade