Publicidade
Quinta-Feira, 20 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 23º C
  • 18º C

CBT anuncia convênios e patrocínios e fomenta categorias de base para formar novos Gugas

Entidade renovou certificado Ouro da ITF e convênio da sede na Beira-Mar Norte e anunciou os patrocínios da Peugeot e da Companion Sports

Matheus Joffre
Florianópolis
16/05/2017 às 18H21

A Confederação Brasileira de Tênis anunciou nesta terça-feira (16) em Florianópolis uma série de investimentos para o desenvolvimento da modalidade no país. Com o foco voltado principalmente para as categorias de base foram anunciadas a renovação do certificado Ouro da ITF (Federação Internacional de Tênis, na sigla em inglês), a renovação do convênio da sede da entidade em parceria com a Federação Catarinense de Tênis na avenida Beira-Mar Norte e os patrocínios da Peugeot e da Companion Sports, como fornecedora de material esportivo oficial da CBT.

Reunião contou com a presença do prefeito Gean Loureiro e do Ministro do Esporte Leonardo Picciani - Flávio Tin/ND
Reunião contou com a presença do prefeito Gean Loureiro e do Ministro do Esporte Leonardo Picciani - Flávio Tin/ND



Investimentos importantes principalmente para os tenistas que estão na fase de transição do juvenil para o profissional, como a paulista Beatriz Haddad Maia, que foi campeã do ITF US$ 100 mil de Cagnes-Sur-Mer, no último fim de semana, e atingiu pela primeira vez o top 100 do mundo aos 20 anos. Apoiada pela CBT desde quando tinha 14 anos, Bia Maia fez boa parte de sua base na academia de Larri Passos, em Camboriú, e recentemente a entidade conseguiu um apoio extra de US$ 50 mil para a jovem tenista junto à ITF. “Esse apoio é importante para não ser um susto quando chegarmos ao profissional. Porque é muito caro viajar, os gastos são muito altos. Eu estou colhendo os frutos de todo esse trabalho agora. Por exemplo, estou indo disputar o quali de um Grand Slam, que só no juvenil já disputei três vezes”, contou a tenista, que já está se preparando no saibro francês para Roland Garros.

Nesta sexta-feira, Florianópolis recebe a etapa catarinense do Circuito Infantojuvenil de Tênis, que começa nesta sexta-feira e vai até o dia 28, nas quadras do LIC, na Lagoa da Conceição. “Nosso foco está voltado principalmente para as categorias de base. É dali que vão surgir novas Bias, novos Gugas, novos Belluccis. A renovação do certificado Ouro da ITF é importante para darmos seguimento na capacitação de treinadores e arbitragem. Apenas 13 países de 216 filiados da ITF têm essa certificação e o Brasil é o único da América do Sul. Isso mostra que estamos no caminho certo”, ressaltou o presidente da CBT, Rafael Westrupp.

Bia Maia foi campeã do ITF francês, entrou no top 100 e tem colhido frutos de investimentos na base - Divulgação
Bia Maia foi campeã do ITF francês, entrou no top 100 e tem colhido frutos de investimentos na base - Divulgação



Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade