Publicidade
Terça-Feira, 18 de Dezembro de 2018
Descrição do tempo
  • 31º C
  • 22º C

CBF divulga ranking e Avaí pula na frente do Figueirense

Entidade divulgou a tabela na tarde desta quarta-feira; Palmeiras lidera, Chapecoense está entre os dez e Avaí aparece com dois pontos a mais que o Furacão

Diogo de Souza
Florianópolis
05/12/2018 às 17H54
 No Pacaembu, o Palmeiras bateu o Grêmio por 2 a 0 e o atacante Deyverson marcou os dois gols da partida, sendo o melhor jogador do duelo. Veja as notas para os jogadores do Palmeiras no jogo e para o técnico Felipão (Por Alê Guariglia - superraiox@lancen -  (Foto: Ricardo Moreira/Fotoarena/Lancepress!)
Palmeiras é o líder isolado do ranking da CBF (Por Alê Guariglia - superraiox@lancen - (Foto: Ricardo Moreira/Fotoarena/Lancepress!)

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou, nesta quarta-feira (5), o ranking de clubes no País atualizado, após o término da temporada em todo o País. O Palmeiras é o líder com 16.914 pontos seguido pelo Cruzeiro e pelo Grêmio fechando o “pódio”. Entre os catarinenses destaque para a Chapecoense que está em 10º e o Avaí que subiu duas posições, chegou ao 21º lugar e ultrapassou o maior rival Figueirense, que é 22º.

O material é elaborado e computado pela DCO (Diretoria de Competições da CBF) e, a partir de uma série de critérios e pontuações, divulga o ranking anualmente e, ao final dos campeonatos locais, o Palmeiras assumiu a liderança de maneira isolada depois do décimo título nacional. O time palestrino soma 16.914 pontos.

A curiosidade fica por conta da briga particular entre Avaí e Figueirense. O Alvinegro terminou o ano de 2017 a frente do Leão da Ilha. Com os resultados computados de 2018 o time do Estreito saiu da 19ª para a 22ª colocação e hoje soma 6.392 pontos, apenas dois a menos que o lado azurra que tem 6.394.

A Chapecoense, principal representante do estado e que se manteve na Série A, ocupa a 10ª posição com 10.706 pontos. Os catarinenses ainda contam com o Criciúma que é 29º com 4.521 pontos; o Joinville em 39º, com 3.758. Inter de Lages em 84º, o Brusque em 86º fecham o top 100 pelas cores do Estado.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade