Publicidade
Quinta-Feira, 20 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 23º C
  • 18º C

Catarinenses se classificam para terceira fase do SuperSurf, na Joaquina

Jean da Silva, um dos melhores do dia, foi campeão brasileiro em 2010

Daniel Silva
Florianópolis

A abertura do SuperSurf, na praia da Joaquina, em Florianópolis, foi dominada por atletas catarinenses. A terceira (de quatro) etapa do Circuito Brasileiro Profissional teve as primeiras baterias vencidas pelos surfistas Jean da Silva e Gustavo Ramos, que fizeram as maiores pontuações desta quarta-feira (9), com 15 e 15,26 pontos, respectivamente.

A melhor nota do dia, no entanto, saiu para Peterson Crisanto, do Paraná, que fez 8,67 na segunda rodada da competição. Metade dos 160 inscritos, de 13 estados brasileiros, caíram na água, sendo que 48 deles foram eliminados em 24 baterias realizadas. 

Pedro Monteiro/SuperSurf
Jean da Silva teve a segunda melhor pontuação do dia


Primeiro catarinense campeão brasileiro, em 2010, Jean da Silva exaltou a volta do SuperSurf para a Joaquina. A última edição do torneio em Florianópolis aconteceu em 2008 e foi vencida pelo também catarinense Willian Cardoso, que será um dos seus adversários na próxima bateria.

“Estou muito feliz em estar competindo aqui na Joaquina. Acabei de voltar da Indonésia, cheguei na terça-feira à noite e estava surfando num mar totalmente diferente. Foram quase três dias de viagem, mas eu realmente queria vir para cá e quero muito ganhar esse campeonato”, declarou. 

Outro grande nome do esporte, o carioca Raoni Monteiro, que integrou o grupo dos 34 melhores do mundo até 2014, venceu os catarinenses Marco Polo e Guilherme Ferreira na sua bateria. As disputas nesta quinta-feira começam às 8h e seguem até as 16h.

Outras 24 baterias devem ser realizadas. A competição se encerra, caso não aconteça nenhum imprevisto, no domingo. A última etapa do SuperSurf será entre 7 e 11 de outubro na praia de Itaúna, em Saquarema, Rio de Janeiro.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade