Publicidade
Segunda-Feira, 24 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 19º C

Catarinenses estreiam com vitórias nos Jogos Sul-Americanos Escolares

Delegação do Brasil tem 45 atletas de Santa Catarina em cinco modalidades

Redação ND
Florianópolis
05/12/2017 às 17H25

Os atletas catarinenses que integram a delegação do Brasil estrearam com vitórias nos Jogos Sul-Americanos Escolares, de 12 a 14 anos. A competição é realizada em Cochabamba, na Bolívia, e Santa Catarina tem 45 atletas com as equipes de vôlei masculino e feminino, futsal masculinos, xadrez, natação e atletismo.

Nesta terça-feira, os meninos do Colégio Recriarte, de Camboriú, golearam o Chile por 9 a  0 na primeira rodada do futsal masculino. Os gols foram marcados por Calebe (3), Carlos (2), Júlio Kaiki, Gustavo, Daniel e David. Na próxima rodada, o time catarinense enfrentará a equipe de Suriname, que levou 8 a 0 da Argentina. No futsal feminino, as atletas do Colégio Rogacionista, de Criciúma, estreiam nesta quarta-feira contra o Chile, às 12h.

Quem também venceu na estreia foi o vôlei masculino da Escola Erwin Prade, de Timbó, que fez 3 sets a 0 (25/17, 25/15 e 25/17). O adversário da 2ª rodada é o representante da Colômbia, às 19h30.

Também há catarinenses nas modalidades individuais. A primeira rodada das disputas do xadrez começou na manhã de hoje. Maria Eduarda Gomes, da Escola Joaquim D’agostini, de Lacerdópolis, e Nathan Filgueiras, do Colégio Sagrada Família, de Blumenau, representam o time brasileiro. Na natação e no atletismo, os catarinenses estreiam somente nesta quarta-feira.

Os Jogos Sul-americanos escolares começaram nesta segunda-feira e vão até o próximo sábado (9) , quando serão conhecidos os medalhistas de ouro nas modalidades coletivas: futebol de campo (feminino), futsal, basquete, vôlei e handebol. Os medalhistas das competições individuais serão conhecidos na sexta-feira (8).

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade