Publicidade
Quarta-Feira, 21 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 17º C

Catarinense Yago Dora recebe convite para participar de etapa do Mundial em Fiji

Surfista local do Rio Tavares, em Florianópolis, foi a sensação no Rio Pro, em Saquarema, onde barrou três campeões mundiais na semana passada

Redação ND
Florianópolis
23/05/2017 às 21H11

O catarinense Yago Dora recebeu o wildcard da World Surf League para participar da etapa do World Championship Tour nas Ilhas Fiji. O convite veio uma semana depois do excelente desempenho do surfista de 21 anos no Oi Rio Pro, em Saquarema.

Yago despachou os campeões mundiais John John Florence, Gabriel Medina e Mick Fanning - Damien  Poullenot/WSL
Yago despachou os campeões mundiais John John Florence, Gabriel Medina e Mick Fanning em Saquarema - Damien Poullenot/WSL



Yago foi a sensação da etapa brasileira. O surfista local do Rio Tavares, em Florianópolis, barrou três campeões mundiais – John John Florence, Gabriel Medina e Mick Fanning – em seu caminho até a semifinal. O catarinense só parou no vencedor da etapa, Adriano de Souza, e terminou em terceiro lugar em sua primeira competição na elite.

"Eu só tenho que agradecer a WSL pelo wildcard para competir em Fiji", afirmou Yago, que está no Japão defendendo a terceira posição no ranking do WSL Qualifying Series no QS 6000 de Chiba. "Me qualificar para o CT é o meu sonho e ter outra chance de surfar contra meus ídolos em Fiji é inacreditável. Eu estive lá esse ano surfando em Cloudbreak e as ondas não estavam tão perfeitas, mas já deu pra ter uma ideia de como podem ficar com o swell certo. Estou muito feliz pelo convite e já ansioso para participar do evento", comemorou.

O prazo para o Outerknown Fiji Pro começa em 4 de junho e vai até o dia 16 na ilha de Tavarua e será transmitido ao vivo pelo www.worldsurfleague.com.  

O havaiano atual campeão mundial e líder do ranking John John Florence escapou de ter de enfrentar Yago novamente na primeira fase em Fiji. O catarinense foi escalado na bateria encabeçada pelo sul-africano Jordy Smith, que divide a vice-liderança no ranking com o brasileiro Adriano de Souza e o australiano Owen Wright. O norte-americano Kanoa Igarashi será o outro adversário da bateria de estreia.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade