Publicidade
Segunda-Feira, 19 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 24º C
  • 18º C

Catarinense segue na disputa pelo título do Australian Open of Surfing

Thomas Hermes, surfista de Barra Velha, avançou para a terceira fase do torneio seis estrelas da ASP

Matheus Joffre
Florianópolis
ASP/Divulgação/ND
Miguel Pupo estreou direto na segunda fase e perdeu logo na primeir bateria do dia

 

Campeão brasileiro em 2011, o catarinense Tomas Hermes estreou com vitória no Australian Open of Surfing. Com um somatório de 11.56 pontos, o surfista de Barra Velha avançou para a próxima fase e é um dos sete brasileiros que continuam na briga pelo título da competição.

Além do catarinense, Ian Gouveia, pernambucano radicado em Florianópolis, Peterson Crisanto, Charlie Brown, Jessé Mendes, Alan Jhones e Alex Ribeiro também avançaram no Aberto da Austrália. Mas o round 96 (segunda fase) também teve algumas baixas entre os brasileiros.

Após a boa performance na estreia, o manezinho Cauê Wood não conseguiu superar o português Tiago Pires e o australiano Shaun Cansdell. O paulista Miguel Pupo, campeão do Prime de Fernando de Noronha, em janeiro, estreou direto na segunda fase e foi eliminado na primeira bateria do dia.

A segunda fase também teve a estreia de tops como Taj Burrow, Jordy Smith, Josh Kerr e Tiago Pires, que confirmaram o favoritismo e avançaram para o round 48 (terceira fase).

A manezinha Jacqueline Silva, única representante feminina do Brasil na competição, também foi eliminada na segunda fase, terça-feira, e ficou em 19º lugar. A surfista, que voltou a competir após um grave acidente de carro em abril do ano passado, segue no país para a disputa do Circuito Mundial.

Evento nível 6 estrelas da ASP, o Australian Open of Surfing é considerado um torneio preparatório para o início do ASP World Tour. A primeira etapa do Circuito Mundial será disputada no dia 25, em Gold Coast, na Austrália.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade