Publicidade
Sexta-Feira, 16 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 19º C

Catarinense Pedro Boscardin é eleito melhor tenista estrangeiro na Gira Europeia

Campeão em Velp e vice em Paris, atleta de Joinville brilhou na categoria 14 anos e se prepara para Mundial em Londres

Redação ND
Florianópolis
12/11/2017 às 18H33

O joinvilense Pedro Boscardin foi eleito o melhor atleta estrangeiro no Circuito Tennis Europe, a Gira Europeia. O atleta da RS Tennis brilhou na categoria 14 anos ao conquistar o título em Velp, na Holanda, e ser vice-campeão no BNP Paribas Cup, em Paris, na França, além de fazer semifinal em Duren, na Alemanha. Ao todo, o tenista catarinense disputou quatro competições, mais o Mundial por equipes ao lado do companheiro de treinos, João Victor Loureiro, onde o Brasil ficou em sexto lugar.

Agora Boscardin se prepara para a disputa do Le Mondial Lacoste, que começa na próxima sexta-feira (17), na O2 Arena, em Londres, em paralelo ao ATP World Finals. O joinvilense ganhou a vaga após a conquista da Copa Guga Kuerten, em outubro, que foi a seletiva brasileira. O torneio terá seis atletas divididos em dois grupos de três. Os campeões fazem a final no domingo, enquanto os segundos colocados de cada chave disputam o terceiro lugar.

"Muito bom esse prêmio da Gira Europeia, reconhecimento da gira muito boa que fiz de torneios por lá. Comecei bem e fui pegando bastante confiança. Estou muito feliz. Estou treinando bem para o torneio Mundial de Londres, estou confiante e vou pra cima deles", afirmou o catarinense, que poderá ver de perto os oito melhores do mundo no ATP World Finals.

Boscardin também foi indicado na categoria melhor atleta do Troféu Guga Kuerten, que homenageia os principais atletas, entidades, técnicos e equipes catarinenses que se destacaram ao longo do ano. A votação já está aberta ao público pelo site e pode ser feita até o dia 21. O vencedor será eleito no dia 28 em cerimônia realizada no Teatro Governador Pedro Ivo, em Florianópolis.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade