Publicidade
Quarta-Feira, 26 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 19º C

Catarinense Pedro Boscardin brilha no Le Mondial Lacoste, em Londres

Atleta da RS Tennis, foi vice-campeão, neste domingo (19), do Le Mondial Lacoste, evento que acontece paralelo ao ATP World Finals, com os oito melhores do ano do profissional

Redação ND
Florianópolis (SC)
19/11/2017 às 22H08

O catarinense Pedro Boscardin Dias (Fila/Fundesporte/Felej/CBT/Solinco/Head/Colégio Oficina), atleta da RS Tennis, foi vice-campeão, neste domingo (19), do Le Mondial Lacoste, em Londres, evento que acontece paralelo ao ATP World Finals, com os oito melhores do ano do profissional, entre eles Roger Federer e que já teve Rafael Nadal.

O joinvilense, que está acompanhado do técnico Ricardo Schlachter, foi derrotado pelo espanhol Carlos Alcaraz por 6/3 6/2. Na campanha ele venceu dois jogos na fase de grupos e terminou a chave em primeiro lugar: "Foi um torneio muito bom, experiência única conviver com os melhores do mundo, agora é seguir trabalhando, voltar para Joinville pra voltar mais forte", disse Boscardin, que retoma os treinamentos na cidade natal e se prepara para em dezembro jogar o Eddie Herr e Orange Bowl na categoria 14 anos, os dois torneios na Flórida, EUA, e dos mais tradicionais do circuito. Além de Boscardin, João Victor Loureiro estará nos eventos.

Pepe, como é chamado, foi eleito na semana passada o melhor jogador de fora da Europa do Circuito Europeu chamado Tennis Europe. Ele foi campeão em Velp, na Holanda, vice em Paris, na França, e semi em Duren, na Alemaha.

A equipe RS Tennis é um centro de treinamento de alto rendimento comandado pelo técnico Ricardo Schlachter, treinador que trabalhou com Ricardo Mello quando o paulista conquistou o título do ATP 250 de Delray Beach, nos Estados Unidos, em 2004, e foi top 50. A equipe conta com o apoio da Fila, Head e Serenitá e é sediada rua Alberto Bornschein, 143, Glória, Joinville. O time conta com a preparação física de Victor Corrêa e do psicólogo Aparício Menezes.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade