Publicidade
Segunda-Feira, 19 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 24º C
  • 18º C

Catarinense está na semi da Masters Cup Juvenil do Tênis em Cadeira de Rodas

Paratleta Jucélio Torquato, de Itajaí, é o atual número 3 do ranking mundial juvenil

Redação ND
Florianópolis
25/01/2018 às 17H25

O catarinense Jucélio Torquato, 17, está na semifinal da Cruyff Foundation Junior Masters, a Masters Cup Juvenil do Tênis em Cadeira de Rodas. O paratleta de Itajaí venceu os dois confrontos que disputou no primeiro dia do torneio, que reúne os oitos melhores tenistas da modalidade no masculino e as quatro melhores no feminino até domingo em Tarbes, na França.

Número 3 em sua categoria no ranking juvenil da ITF, Jucélio agora disputará o primeiro lugar do Grupo B contra o norte-americano Conner Stroud, segundo favorito, que também ganhou suas duas partidas desta quinta-feira.

O tenista brasileiro estreou com uma boa vitória em sets diretos sobre o britânico Ruairi Logan, quinto colocado no ranking, com parciais de 6/4 e 6/2. No segundo jogo, Jucélio bateu o sul-africano Mpho Mhlongo, 11º, por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 3/6 e 6/4.

Na outra chave, o número 1 do mundo na categoria, o belga Jef Vandorpe, e o sul-africano Alwande Sikhosana, quarto favorito, também já estão classificados.

Único representante brasileiro da competição, Jucélio está na disputa do torneio pelo segundo ano consecutivo. "Estou muito feliz. Venci os dois jogos de hoje e consegui a classificação antecipada para a semifinal. Amanhã espero fazer um bom jogo com o americano e disputar o primeiro lugar no grupo. E, no sábado, ir com tudo para a semifinal", projetou Jucélio, que treina na ADK Tênis, em Itajaí.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade