Publicidade
Sábado, 22 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

Catarinense é o melhor brasileiro da abertura do Mundial de Surfe

Tomas Hermes, de Barra Velha, foi o terceiro em Gold Coast, na Austrália

Redação ND
Florianópolis
15/03/2018 às 18H24

O surfista catarinense Tomas Hermes, de Barra Velha, foi o melhor brasileiro na etapa de abertura da WSL, o Mundial de Surfe. Hermes foi terceiro colocado na etapa de Gold Coast, na Austrália, após perder a semifinal para o australiano Adrian Buchan. Na final, Buchan foi superado pelo compatriota Julian Wilson, por 17,43 a 15,10.

As ondas baixas predominaram em Gold Coast, com raros momentos de boas condições de surfe. Tanto que a competição foi transferida de Snapper Rocks para o icônico pico de Kirra, onde as condições estavam desafiadoras, bombando tubos de 6-8 pés para fechar a primeira etapa do World Surf League Championship Tour 2018.

Na semifinal, o mar deu uma parada novamente quando tinha brasileiro dentro d´água. O catarinense Tomas Hermes, que havia eliminado Filipe Toledo nas quartas de final, largou na frente, surfando o primeiro tubo da bateria, que valeu 5,17. O experiente Adrian Buchan logo sentiu que as condições estavam difíceis e preferiu aguardar para pegar uma onda boa que poderia decidir a bateria.

E foi isso o que aconteceu. O australiano achou um bom tubo nota 7,00 e somou o 3,00 da sua outra única onda para vencer por 10,00 a 9,17 pontos. Hermes chegou perto da vitória no minuto final, mas precisava de 4,84 e recebeu nota 4,00.

Mesmo assim, o terceiro lugar foi um grande resultado para Tomas Hermes, que nunca havia competido em Snapper Rocks e muito menos em Kirra Point, que fica cerca de 1 quilômetro de distância. “Eu nunca tinha competido aqui, está difícil de se posicionar lá dentro, mas estou muito feliz em passar para as semifinais no meu primeiro campeonato no CT”, disse Hermes após superar Toledo..

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade